Vocês já usaram protetor solar em bastão? Pois eu já conhecia e já tinha usado, sim! Mas confesso que passei a usar com mais frequência depois que comecei a fazer meu tratamento para melasma. Então resolvi escolhi escolher alguns para testar e, óbvio, contar para vocês o que achei. Bora para o que interessa?

Protetor solar em bastão

Os três protetores que eu tenho para mostrar neste post são o Photoage Stick Color, da Dermage (cor Claro – cupom COISASDEDIVA); Pink Stick, da Pink Cheeks (cor 15km) e Bastão Multifuncional Ollie (cor #20). Uso NW 25 na MAC e esses três tons dão certo para mim.

Da esquerda para a direita – Dermage, Ollie, Pink Cheeks.

Eu costumo aplicar todos da mesma maneira: faço meu skincare, em seguida aplico protetor solar tradicional com ou sem cor (tenho usado esse da Isdin) e aí por cima uso o protetor solar em bastão como barreira de cor mesmo. Para selar a maquiagem e diminuir a transferência do produto, é preciso aplicar pó facial por cima.

Dermage

Esse é um protetor solar em bastão com FPS 99 e FPUVA 35, protegendo, assim, amplamente a pele contra os raios UVA, UVB e luz visível. Segundo a marca, ele tem alta cobertura, efeito mate e é adequado para a prática de esportes, pois é resistente à água e suor. É indicado para todos os tipos de pele, inclusive as com melasma. 

Protetor solar em bastão

Para mim, esse é o mais matte dos três e é também o que tem cobertura mais alta. Sério, se você fizer mais de uma camada, provavelmente vai conseguir cobertura total. Como minha pele é mais seca, eu não consigo usá-lo sempre – em climas mais frios ou com a pele ressecada, sinto que ele marca muito e fica feio. Por isso, costumo reservá-lo para o verão. Para quem tem pele oleosa, acho que é o que funciona melhor – e temos cupom de 10% na Dermage, COISASDEDIVA.

Ollie

O stick multifuncional tem FPS 95, FPUVA 40 e protege também contra luz azul. Segundo a marca, a promessa é de cobertura média com acabamento matte e textura aveludada. Além disso, é também resistente à água e ao suor. A fórmula tem ácido hialurônico e vitaminas C e E. O produto é indicado para todos os tipos de pele, inclusive oleosas, acneicas, sensíveis ou com melasma.

Protetor solar em bastão

Essa já é uma opção mais hidratante e a cor fica perfeita para mim. Acho o acabamento dele na pele perfeito, além de ser fácil de espalhar. Diria que tem cobertura média a alta, dependendo da quantidade de camadas.

Pink Cheeks

Segundo a marca, o Pink Stick é um protetor solar facial multifuncional em bastão. Pode ser usado como protetor solar diário, inclusive durante a prática de exercícios ao ar livre – é resistente à água (até quatro horas) e suor. Além disso, promete não escorrer ou arder os olhos. A fórmula tem vitamina C e antioxidantes. Esse é um protetor que combina filtros químicos e físicos e oferece FPS 90 e FPUVA70.

Protetor solar em bastão

A cor desse protetor é surrealmente perfeita para o meu tom de pele! Sério, ele se funde de forma impressionante. É também fácil de espalhar e tem cobertura média a alta. Sinto que esse deixa um toque mais natural – sem ser matte nem hidratante. Outro ponto interessante sobre ele é o fator UFUVA bem alto, o que é ótimo. E foi também meu escolhido para usar numa viagem que fiz no feriado de Páscoa, para a Chapada dos Veadeiros. Usei nas trilhas, inclusive para entrar na água, e ele resistiu bem e me protegeu.

Protetor solar em bastão: como aplicar

Se quiser ver mais detalhes, como a aplicação, por exemplo, recomendo assistir ao vídeo abaixo.

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Além de ver nossos outros vídeos, quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *