J.K. Rowling finalmente revela o motivo de sua ausência em especial de “Harry Potter”


J.K. Rowling finalmente se abriu sobre sua ausência no especial “Comemoração de 20 anos de Harry Potter: De Volta a Hogwarts“. Em entrevista a Graham Norton na Virgin Radio, neste sábado (27), a autora rebateu os boatos de que não teria sido convidada para participar da reunião, exibida pela HBO Max em 1º de janeiro deste ano.

“Fui convidada a participar e decidi que não queria fazer isso”, disse ela ao apresentador. “Eu pensei que era mais sobre os filmes do que os livros, com toda a razão. Era disso que se tratava o aniversário”, completou, reforçando: “Ninguém disse para não fazer… Me pediram para fazer e decidi não fazer”.

A autora de “Harry Potter” e roteirista de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” também foi questionada se mantém alguma relação com o elenco jovem da franquia. “Eu tenho. Sim, eu tenho”, disse Rowling, depois de pensar por alguns segundos. “Quero dizer, alguns mais do que outros, mas esse sempre foi o caso. Alguns eu conhecia melhor do que outros”, finalizou.

Continua depois da Publicidade

A revelação de J.K. vem depois dos internautas se revoltarem com uma série e tuítes controversos sobre a comunidade transgênero. Embora a escritora tenha negado que suas opiniões fossem transfóbicas, ela manteve seu ponto de vista em um texto publicado em seu site.

Trio Final 1639054780577
O documentário contou com a participação de grande parte do elenco da saga (Foto: Reprodução HBO/Max)

Na época, algumas das estrelas da saga de magia se manifestaram contra os comentários de Rowling. Ao “The Trevor Project”, o intérprete do protagonista, Daniel Radcliffe, afirmou que “mulheres trans são mulheres e que qualquer declaração contrária apaga a identidade e a dignidade das pessoas transgênero”. O astro ainda completou: “Isso vai contra todos os conselhos dados por associações profissionais de saúde, que têm muito mais experiência neste assunto do que Jo ou eu”.

Continua depois da Publicidade

Após a polêmica, Rowling tomou a decisão de sair do Twitter e tirou um ano de folga da plataforma. A britânica explicou por que mudou sua relação com a internet. “Eu tento me comportar online como gostaria que os outros se comportassem… Nunca ameacei ninguém”, disse ela. “A mídia social pode ser muito divertida, e eu gosto da ideia de argumento de bar. Isso pode ser uma coisa divertida de se fazer”, acrescentou.

Gettyimages 1388418107 (1)
Depois das acusações, J.K. foi boicotada por muitos fãs (Foto: Getty)

Por fim, a autora explicou o motivo de sua volta para as redes sociais: “Na verdade, não voltei para as brigas de bar, voltei porque queria lançar o “The Ickabog” [seu novo livro infantil]. Eu queria lançá-lo de graça e o Twitter foi muito bom para isso”, finalizou. Escute à entrevista completa, em inglês, abaixo:



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *