Mãe de Marília Mendonça revela no ‘É de Casa’ que filha parecia pressentir tragédia: ‘Tempo todo se despedindo’; assista

Mãe de Marília Mendonça revela no ‘É de Casa’ que filha parecia pressentir tragédia: ‘Tempo todo se despedindo’; assista


O “É De Casa” deste sábado (5) prestou uma homenagem a Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo há exatamente um ano. Na conversa com Maria Beltrão, Dona Ruth abriu o coração sobre como lida com a perda da filha e com o luto. Ela também comentou sobre Leo, filho da Rainha da Sofrência.

Na fazenda da cantora – que Mendonça não chegou a ver pronta -, Ruth mostrou as lembranças que guarda da filha. Entre quadros dados por fãs e fotos tiradas em família, ela revelou: “A gente era tapas e beijos, viu, gente? Eu parecia muito com ela, né? Ela era muito geniosa, assim como eu, né? Então a gente brigava muito. Duas bicudas“.

Esse ano foi o mais difícil nos 55 anos da minha vida. Quando a pessoa não sabe como é essa dor… As pessoas falavam assim, ‘não, Ruth, vai passar’. Não passa, viu, gente? A gente acostuma com a dor, mas a dor não passa. Tem dias que é pior, tem dia que a gente tá bem, tem dia que não está tão bem, mas passar, não passa. (…) Quando você perde um filho você fica com aquela dor aqui (apontando para o útero), é muito estranho que aquilo reflete no seu corpo. Você fica procurando aonde que dói, e onde dói é a alma“, compartilhou.

Na fase de não aceitação do luto, eu pensei: ‘Não, isso deve ser uma estratégia, é marketing, ela vai voltar’. Porque ela falava de tirar um ano sabático. Mas isso é coisa da gente, da negação. Ela cantava muito aquela música pra mim ‘o dia que eu for embora, você vai sentir saudade’. (…) Ela perguntou pra mim: ‘eu vou embora’, respondi: ‘tô nem aí, você não levando o Léo’“, revelou. “Nos últimos tempos, ela tava se despedindo… É muito estranho uma pessoa passar o tempo todo se despedindo, a gente estava muito próxima“, continuou.

Continua depois da Publicidade

Sobre o neto, Leo, Ruth revelou que o menino já a chamou de mãe. “Ele já tentou me chamar de mãe. Aí eu brinco, eu falo: ‘Tá ficando doido? Eu sou vovó’. Ele morre de rir. Esse papel de mamãe que ele vê nos desenhos dele, ‘tudo quem faz é minha avó’“, pontuou.

A mãe de Marília também ressaltou que acredita que, mesmo com a pouca idade, Leo sente a falta da mãe. “Eu estava deitada com ele aqui no sofá nesse fim de semana e ele ficou olhando pras fotos. Eu sinto a tristeza na alma dele, no olhinho, de não saber cadê ela, o que está acontecendo, por que ela está aqui, em todos os lugares que ele olha, mas não está presente“, declarou. “Na hora, é como se desse uma facada no meu coração assim. Eu sinto a dor de dele. Porque ele é muito pequenininho. Eu fico pensando o que se passa, né? No coraçãozinho dele, nos pensamentos. Porque ele não pergunta mais, mas ele mesmo está questionando isso com ele. Dentro da cabecinha e dentro dele, que é onde afeta as emoções“, confessou. Veja: 

Já sobre Murilo Huff – com quem divide a guarda de Leo -, Dona Ruth foi só elogios: “Ele liga todo dia, está trabalhando muito, graças a Deus, né? Mas ele liga todos os dias, o tempinho que ele tem, ele vai lá, dorme com ele. Ele convive com a família, porque eles são família, a gente é família, e ele convive cercado de amor. É muito bom para ele (Leo) ser amado, ele ver que é amado“.

Marilia Mendonça Dona Ruth Leo
Marilia Mendonça com a mãe, Dona Ruth, e Leo. (Foto: Reprodução / Instagram)

Durante a conversa, Moreira falou sobre a influência que teve nas composições da estrela. “Ela cantava a minha vida, e por isso que ela cresceu para defender as mulheres“, afirmou. Em seguida, ela relembrou o papel que Marília teve na indústria fonográfica brasileira: “Ela cresceu como essa defensora, quebrou esse tabu de que mulher não ia fazer sucesso no sertanejo“. “Ela fazia um movimento, né? Ela tava ali, ela movimentou o meio sertanejo, o feminejo. Ela movimentou a auto-estima da mulher, ela mostrou pra mulher que a gente pode ser o que a gente quiser“, completou. Assista:

Por fim, Maria Beltrão se emocionou ao revelar um presente que Dona Ruth deu a ela. “Ela falou: ‘Você é colorida, né, Maria?’ E eu disse: ‘Tento’. E daí ela falou, ‘como Marília’. E daí ela foi lá dentro e me deu esse colar que foi de Marília. (…) E vocês podem imaginar a emoção que eu sinto com esse presente, o tamanho que ele tem, o peso. Eu chorei quando cheguei em casa, e eu não chorei por ser fã, mas também por ser mãe“, admitiu, emocionada. “Quero dizer que hoje eu tô aqui com Marília na altura do meu coração e emocionada com esse presente“, finalizou, colocando o cordão no pescoço. Confira:



Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *