O clima esquentou! Maluma saiu irritado de uma entrevista, após ser questionado sobre sua decisão de se apresentar na Copa do Mundo do Catar, mesmo com o boicote de outros artistas. Nesta sexta-feira (18), o astro conversava com a estatal israelense Kan TV e não gostou quando o repórter o questionou sobre as violações dos direitos humanos do Catar.
Ao lado de Nicki Minaj e da cantora libanesa Myriam Fares, Maluma é responsável pela música oficial do “Fifa Fan Festival”, “Tukoh Taka”. O colombiano ainda se apresentará na abertura da competição esportiva. Porém, na entrevista ao canal israelense, quando o repórter perguntou se ele tinha algum problema com a reputação do Catar envolvendo os direitos humanos, o artista se esquivou. “Sim, mas é algo que eu não posso resolver”, justificou.
Maluma explicou que vai se apresentar porque gosta da vida, da música e do futebol: “Não é algo que eu preciso necessariamente estar envolvido. Estou aqui aproveitando a minha música e a bela festa do futebol”. Mas, quando o jornalista o pressionou por uma resposta mais contundente, o astro perguntou à produção se ele realmente precisava responder àquela pergunta.
Em seguida, o colombiano se levantou para sair da entrevista e chamou o repórter de “rude“. O jornalista, então, disparou: “Eu sou rude? Por que eu sou rude, Maluma? Eu acho que é isso que as pessoas vão falar, o que as pessoas pensam”. Enquanto isso, o cantor saiu da frente das câmeras, deixando o entrevistador falando sozinho. Assista:
Maluma walks out of interview after being questioned about his decision to perform at the World Cup despite Qatar’s human rights violations. pic.twitter.com/h9OlX7wutN
— Pop Base (@PopBase) November 18, 2022
Ao portal TMZ, fontes explicaram que Maluma irá se apresentar na competição sediada no Catar estritamente porque, como ele disse, ama o esporte. Os informantes afirmaram que o astro jogava futebol enquanto crescia em seu país natal, na Colômbia, e deixou o esporte para se tornar um artista. Ainda acrescentaram que um dos grandes sonhos do cantor sempre foi se apresentar em uma Copa do Mundo. Assista ao clipe do hino oficial:
A discussão começou, pois artistas como Dua Lipa e Shakira se recusaram a participar de shows na Copa do Catar, e o motivo de ambas seria o histórico de violação dos direitos humanos no país. Segundo a jornalista Adriana Dorronsoro, do “El programa de Ana Rosa”, da TV espanhola, Shakira declinou do convite sem dar muitos detalhes.
Já Dua, em um comunicado nos stories do Instagram, escreveu: “Há muita especulação de que eu estarei me apresentando na cerimônia de abertura da Copa do Mundo no Catar. Eu não vou me apresentar e nunca estive envolvida em qualquer negociação para isso. Estou ansiosa para visitar o Catar quando o país cumprir todas as promessas de direitos humanos que fez quando ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo“. Confira:
Assim como Maluma, outros artistas se apresentarão durante a competição, incluindo Sean Paul, J Balvin, Calvin Harris, Diplo, Julian Marley, entre outros. A lista completa você pode conferir aqui. Circulam rumores de que a banda Black Eyed Peas se apresentará na abertura, mas a atração não foi confirmada pela Fifa.
O Catar tem sido criticado mundialmente pelas violações dos direitos humanos e ameaças de prisão para quem desobedecer às leis do país, baseadas no Alcorão. O jornal britânico The Guardian investigou que milhares de trabalhadores imigrantes, de países como Índia, Bangladesh, Paquistão e Sri Lanka, morreram nas obras para a Copa do Mundo de 2022.
Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!