Nesta quinta-feira (25), a Netflix desmentiu os boatos sobre os participantes do reality “Squid Game: The Challenge” terem precisado de ajuda médica, por conta da forte onda de frio na Inglaterra, onde a atração é gravada. Em comunicado oficial, a plataforma expressou que “quaisquer alegações de ferimentos graves são falsas”.
Ao longo desta semana, alguns veículos internacionais divulgaram que, devido às baixas temperaturas do Reino Unido, competidores teriam sido afetados gravemente no set. De acordo com o The Sun, um deles teria sido, inclusive, levado em uma maca. Na quarta-feira (25), a Variety compartilhou que “menos de cinco jogadores” teriam utilizado médicos no set, no entanto, um deles teria machucado o ombro. O restante, supostamente, foi tratado como caso de “doenças leves”.
De acordo com o The Sun, os competidores se sentiram mal e sofreram queimaduras de frio depois de jogar o jogo Red Light, Green Light – no qual eles devem permanecer imóveis por horas para vencer. Já a Complex divulgou que não houve nenhum ferimento grave ou macas nos bastidores, apenas uma pessoa com o ombro machucado, como a Variety também informou.
O programa, baseado na série de sucesso “Round 6”, conta com 456 jogadores competindo em uma série de desafios por 4,56 milhões de dólares (aproximadamente 20 milhões de reais).
Os burburinhos rapidamente foram negados pela Netflix. “Nós nos preocupamos profundamente com a saúde e a segurança de nosso elenco e equipe, e investimos em todos os procedimentos de segurança apropriados. Embora estivesse muito frio no set – e os participantes estavam preparados para isso – quaisquer alegações de ferimentos graves são falsas”, disse a nota.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques