Quem assistiu ao show de Rihanna no Super Bowl com certeza se surpreendeu ao ouvir as tradicionais batidas de funk na apresentação. Por trás do momento especial, estava DJ Klean, um jovem produtor musical brasileiro, de apenas 20 anos. Nesta segunda-feira (13), ele contou como uma simples brincadeira virou algo sério e foi parar no retorno da estrela aos palcos, em um dos eventos de maior audiência no mundo.
Ewerthon Carvalho Santos, o DJ Klean, é natural de Itarantim, cidade com cerca de 20 mil habitantes na Bahia. Segundo o rapaz, a história teve início quando ele despretensiosamente fez um remix de “Rude Boy”, na época que tinha por volta dos 18 anos. “Tudo começou em outubro de 2020, com uma simples brincadeira com minha música favorita da Rihanna, que é ‘Rude boy’. Fiz um remix bem curtinho e postei no meu Instagram. Ele repercutiu, as pessoas pediram para que eu terminasse”, disse o DJ em entrevista ao g1. Olha só:
O que Klean não esperava é que a sua experimentação com a música faria tanto sucesso. “Acabei correndo para finalizar o remix e lançar uma versão completa no YouTube e no Soundcloud, de maneira independente, nada oficial”, recordou ele. “Foi passando o tempo e, um ano depois, o remix viralizou no TikTok. Vários DJs e dançarinos começaram a postar”, acrescentou. Assim, o remix de funk de “Rude Boy” bombou na rede social chinesa em 2021, virou desafio de dança e ganhou várias reações.
@hato.dj sheesh, bad gyal riri meets 🇧🇷🥵 #dj #music #reaction #djathome #bailefunk ♬ original sound – HATO
Hoje, a faixa de Klean já tem mais de 5 milhões de visualizações no YouTube, sem falar nos milhares de vídeos que a canção ganhou no TikTok. Assim, o remix chegou aos ouvidos de Rihanna. Mas um e-mail no início deste ano veio como a maior surpresa para o brasileiro: “No começo de 2023, recebi um e-mail de uma pessoa que dizia ser da equipe da Rihanna, que queria falar de um assunto sério. Eles pareciam desesperados. Eu me assustei, achei que fosse alguma brincadeira. Sou novo, não tenho experiência com esses assuntos”, afirmou.
Foi então que Klean recorreu à ajuda de Zegon, DJ do Tropkillaz, que ele já conhecia graças a um concurso de novos DJs que o artista promovia. “Em 2020, eu participei da batalha de beats do Tropkillaz, que me deu bastante visibilidade. A galera começou a olhar mais para mim. E também tive contato com eles, que são meus amigos até hoje”, mencionou.
Daí para frente, Zegon auxiliou Klean a negociar tudo com a equipe de Rihanna. “Quando a gente estava em Los Angeles, gravando nosso próximo disco, o Klean me chamou dizendo que tinha um monte de gente da equipe da Rihanna atrás dele, me pedindo para falar com eles”, contou o DJ do Tropkillaz. “Primeiro eles chegaram falando que era um remix pirata, uma quebra de copyright [direitos autorais]. Eu falei: ‘Vamos mudar essa conversa. Não é quebra de copyright, vocês estão falando de um remix f*da que vocês gostaram. Então vamos mudar a forma de aproximação e mostrar amor pelo garoto’”, contou o músico.
Klean até suspeitava que o contato teria alguma ligação com o show de Rihanna, mas a confirmação só veio ontem (12). “A gente não sabia ao certo o que ia rolar, mas pela data a gente tinha uma pequena noção de que poderia ser o Super Bowl, porque eles estavam muito apressados. Então a gente apostou, assistimos na hora e aconteceu, foi incrível”, mencionou ele, em outra entrevista a Splash, do UOL.
Hoje, o jovem artista, que começou a tocar aos 15 anos, apenas celebra essa conquista memorável. “Eu tinha pra mim que poderia acontecer e poderia não acontecer. Mas, se houve um contato, se não rolasse o Super Bowl iria rolar alguma outra coisa. E, felizmente, rolou o Super Bowl. Foi muito louco. Realmente, é um evento gigantesco. Um comeback da Rihanna com a minha música é algo que eu me orgulho bastante, porque ela está voltando aos palcos e eu tive um espaço nessa volta”, comemorou Klean. Assista ao trechinho:
E Zegon também já deixou claro: caso a música seja lançada oficialmente algum dia, ela já estará registrada em nome de Klean, como um remix autorizado pela diva. “A gente fez tudo certinho, autorizou o remix. Se sair, vai sair com crédito, tudo do jeito que tem que ser”, ressaltou. É o funk brasileiro indo cada vez mais longe!
Para assistir na íntegra e saber tudo o que rolou no show de Rihanna no Super Bowl, clique aqui.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques