Na manhã desta sexta-feira (24), Selena Gomez revelou uma conversa que teve com Hailey Bieber, modelo e esposa de Justin Bieber, ex da diva. Nos Stories, a cantora pediu por gentileza e insistiu que o ódio destilado para as duas pare. A morena, inclusive, seguiu a modelo no Instagram.
“Hailey Bieber entrou em contato comigo e me disse que tem recebido ameaças de morte e muita negatividade. Não é isso que eu defendo. Ninguém deveria ter que viver o ódio ou bullying. Eu sempre defendi a gentileza e realmente quero que tudo isso pare”, escreveu a intérprete de “Lose You to Love Me”, pouco antes de começar a seguir a loira na plataforma.
Entenda a polêmica entre Hailey e Selena
A confusão entre Hailey e Selena começou ainda em fevereiro. Na ocasião, a modelo compartilhou um vídeo no qual aparecia dublando uma trend ao lado de Kendall Jenner e Justine Skye. “E não estou dizendo que ela mereceu, mas estou dizendo que o tempo de Deus é sempre certo”, dizia o áudio. Embora Hailey tenha excluído a postagem, os fãs fizeram seus próprios vídeos especulando que o clipe original teria sido dirigido a Selena. Confira:
@ellenacuarioThat whole BALDWIN clan needs to go♬ original sound – Your Funny Unni
No entanto, apesar dos ânimos exaltados dos seguidores, Gomez mostrou que assistiu ao vídeo e garantiu que não foi atingida. “Tudo bem!”, escreveu a ex-Disney Channel. “Eu não deixo essas coisas me derrubarem! Sejam legal com todos! Beijos”, acrescentou.
Depois que o post original de Bieber ganhou as manchetes, ela negou os boatos de que estava se referindo a uma pessoa específica. “Eu nunca comento sobre esse tipo de coisa, mas estávamos apenas tendo uma noite de garotas e fizemos um som aleatório do TikTok para nos divertir”, escreveu a fundadora da Rhode Skin na época. “Não é dirigido a ninguém”, garantiu.
Sobrancelhas
Dias depois, Selena ganhou o posto de mulher mais seguida do mundo no Instagram, superando Kylie Jenner, amiga de Hailey. Na época, a cantora fez um post reclamando que tinha exagerado na hora de aparar os fios de suas sobrancelhas. Depois, Kylie publicou uma imagem nas redes também mostrando as sobrancelhas desgrenhadas, com a legenda: “Isso foi um acidente?”. Mais tarde, ela ainda divulgou um print de uma ligação de vídeo com Hailey, em que as duas exibiam os fios por cima dos olhos.
Mais que depressa, fãs de Selena interpretaram a situação como uma provocação da dupla. “Logo depois da Sel reclamar das sobrancelhas, hein? Muito suspeito!”, escreveu uma usuária do Twitter. “Coincidências… Sei. Coitada da Selena de ter que lidar com essas pessoas infantis”, destacou outra.
Com a repercussão dos rumores, as “teorias” sobre o suposto shade chegaram até Kylie Jenner, que então decidiu esclarecer as coisas. “Isso é um exagero. Nunca mandei nenhuma indireta com relação a Selena, nunca, e eu não vi as postagens de sobrancelha dela!”, disparou a empresária, em um comentário no TikTok. “Vocês tiraram isso do nada. Isso é bobo”, acrescentou.
Selena, por sua vez, reagiu ao comentário de Kylie, escrevendo: “Concordo, Kylie. É tudo desnecessário. Sou fã de Kylie!”.
Taylor Swift
No dia seguinte, o clima continuou esquentando entre os fãs de Selena e Hailey. Após a “treta” da sobrancelha, um vídeo da modelo veio à tona no TikTok, no qual ela aparece fazendo “cara de nojo” ao ouvir o nome de Taylor Swift. Gomez, é claro, usou a rede social para sair em defesa da melhor amiga e o assunto logo viralizou na web.
No vídeo em questão, Hailey aparece ao lado do apresentador Method Man, ambos no quadro “Drop the Mic”, do programa “The Late Late Show with James Corden”. No trecho, Method explica que a atração nada mais é do que uma disputa entre duas celebridades, que precisam fazer rimas “maldosas” umas sobre as outras.
É neste momento que ele menciona Swift, e a esposa de Justin Bieber tem uma reação controversa. “Nossas estrelas se enfrentam em uma batalha de rap cara a cara, cheia das letras mais cruéis sobre uma celebridade desde o último álbum de Taylor Swift”, declara Method Man, enquanto Hailey finge “vomitar” e faz cara de nojo. Espia só:
Selena Gomez responde video de Hailey Bieber fazendo cara de nojo para Taylor Swift.
Selena: “Desculpe, minha melhor amiga é e continua sendo uma das melhores no jogo”
— José Norberto Flesch (@jnflesch) February 23, 2023
Na legenda do vídeo e nos comentários, internautas apontaram que essa seria a “verdadeira Hailey”, classificando-a como uma “garota malvada” que faz bullying com outras pessoas. As imagens não demoraram a chegar até a cantora, que fez questão de demonstrar apoio à amiga de longa data, claramente discordando da opinião de Bieber. “Desculpe, minha melhor amiga é e continua sendo uma das melhores no jogo”, disparou Selena.
Ignorada em hit
A polêmica mais recente entre as duas aconteceu também no mês passado, quando fãs de Gomez apontaram novas indiretas da loira à artista. No Instagram, Hailey repostou um vídeo da sua marca de produtos para pele. O detalhe é que a publicação tinha o hit “Calm Down”, de Rema, como áudio. A faixa ganhou um remix no ano passado com a participação de Selena; no entanto, a modelo preferiu usar a versão apenas com os vocais do músico nigeriano. A postagem original também tinha a canção do artista.
No Twitter, fãs reagiram ao momento. “Eu vou ter que fingir que a Hailey Bieber postando story com ‘Calm Down’ é uma inocência do coração dela”, debochou um internauta. “A Hailey Bieber postando story com ‘Calm Down’. Não gente, essa mulher pede”, disse outro. Mas também teve quem saiu em defesa da empresária. “Ela apenas repostou um story de outra pessoa. A outra pessoa que escolheu a música, parem de surtar. Jesus”, afirmou um usuário.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques