Mulheres que acusam Marcius Melhem de assédio quebram silêncio e detalham episódios; humorista rebate

Mulheres que acusam Marcius Melhem de assédio quebram silêncio e detalham episódios; humorista rebate


Em entrevista divulgada nesta sexta-feira (24), quatro mulheres que acusam Marcius Melhem de assédio sexual falaram sobre o caso pela primeira vez. Para o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, as atrizes e suas testemunhas expuseram detalhes dos episódios. Em 2019, Dani Calabresa denunciou Melhem por assédio sexual e moral, e, no ano seguinte, o ator foi desligado do cargo de diretor do núcleo de humor da TV Globo. Atualmente, ele é investigado pela Delegacia da Mulher do Rio de Janeiro e processa Calabresa por danos morais.

A reportagem especial foi dividida em duas fases. Na primeira, os entrevistados são Dani Calabresa, Renata Ricci, Georgiana Góes, Veronica Debom, Maria Clara Gueiros, as roteiristas Luciana Fregolente e Carolina Warchavsky, os diretores Cininha de Paula e Mauro Farias, e os atores Marcelo Adnet e Eduardo Sterblicht. Já no segundo vídeo, Marcius Melhem teve a oportunidade de se defender. Ele rebateu as acusações, mas admitiu que “pode ter errado com algumas mulheres“.

Elas falam

Dani Calabresa, Georgiana Góes, Renata Ricci e Veronica Debom descreveram como o humorista as mantinha sob seu domínio, impedindo a participação em projetos globais e causando um sentimento constante de “dívida de gratidão com o chefe”. Ainda segundo os relatos, Melhem teria o hábito de contracenar encostando o pênis ereto nas atrizes e forçando a língua em beijos técnicos.

“Estava insustentável trabalhar em um ambiente em que eu comecei a perceber que eu era barrada dos convites; que eu não era liberada para as coisas; que eu estava trabalhando com tremedeira; que ele se aproveita das brincadeiras para brincar ereto; que ele pega de verdade; ele tenta enfiar a língua de verdade. Não é selinho, não é piada, não é brincadeira”, contou Dani Calabresa.

Continua depois da Publicidade

Ele fala

“Ela [Dani Calabresa] nunca me disse ‘não’. Só disse ‘sim’. Você não pode desdizer que você tinha uma intimidade, que você brincava. Se a Dani Calabresa tivesse me dito em qualquer momento: ‘Não, não quero’, ou dado a entender isso, eu teria parado imediatamente. Ela me dava sinais repetidos de que existia uma intimidade entre nós, de que podia acontecer”, declarou o humorista. Guilherme Amado pontua que as pessoas têm diferentes formas de dizer não.

Continua depois da Publicidade

TV Globo se manifesta

Procurada, a TV Globo se manifestou através de nota. Segundo o comunicado, assuntos envolvendo o departamento de “compliance” correm em sigilo e não podem ser expostos ou divulgados.

Leia a nota na íntegra:

“A Globo não comenta casos levados ao seu Compliance e aproveita para reiterar que a empresa mantém um Código de Ética em linha com as melhores práticas atualmente adotadas, que proíbe terminantemente o assédio e deve ser cumprido por todos os colaboradores, em todas as áreas da empresa – e em nenhuma delas é tolerada qualquer forma de assédio. Da mesma maneira, a Globo mantém uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação de seu Código de Ética, que são apurados criteriosamente, com a punição dos responsáveis por desvios. Nesse mesmo Código, assumimos o compromisso de sigilo em relação a todos os relatos de Compliance, razão pela qual não fazemos comentários sobre as apurações. Nosso sistema de Compliance também prevê o apoio integral aos relatantes, proibindo qualquer forma de retaliação em razão das denúncias”.

*Esta matéria está em atualização

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *