“Duna: Parte 2”: Timothée Chalamet trava batalha épica no primeiro e impactante trailer do longa; assista

“Duna: Parte 2”: Timothée Chalamet trava batalha épica no primeiro e impactante trailer do longa; assista


Como prometido, a Warner Bros. divulgou nesta quarta (3), o primeiro e impactante trailer de “Duna: Parte 2”. Na prévia, vemos a ascensão de Paul Atreides (Timothée Chalamet) após a morte de seu pai (Oscar Isaac) no primeiro filme, e uma busca incessante por vingança. A fúria do primogênito continua a crescer, e ele precisará controlar este sentimento para que não afete seus relacionamentos mais pessoais.

“Duna: Parte 2” focará em Paul fazendo uma aliança com Chani (Zendaya) e os Fremen para combater não só o implacável Barão Vladimir Harkonnen (Stellan Skarsgård), mas todos os conspiradores que destruíram sua família. Paralelo a isso, o herdeiro da casa Atreides seguirá em sua jornada espiritual para se tornar Muad’Dib, enquanto tenta evitar o futuro horrível que somente ele testemunhou: uma Guerra Santa em seu nome que irá se espalhar por todo o universo.

Continua depois da Publicidade

O clipe com pouco mais de dois minutos ainda mostrou os primeiros vislumbres dos personagens de Austin Butler, Florence Pugh e Léa Seydoux na trama, que viverão, respectivamente: Feyd-Rautha, Irulan Corrino e Margot Fenring. Os novos integrantes travarão batalhas não só entre suas Casas, mas também com quem atravessar seus caminhos. Será que daí surgirá alguma aliança com Paul ou a guerra já está declarada?

Assista:

Criado nesta narrativa do diretor Denis Villeneuve, Muad’Dib é um termo usado para designar uma espécie de rato do deserto que é muito ágil e consegue encontrar água com facilidade. Paul, então, adota-o como seu novo nome e símbolo, e acaba ficando cada vez mais conhecido por essa habilidade à medida que passa a liderar o povo de Arrakis na rebelião contra o Império.

Durante a CinemaCon deste ano, o cineasta afirmou que o longa não é uma sequência, e sim uma segunda parte. “Há uma diferença. Eu queria que o filme realmente começasse exatamente no momento em que deixamos os personagens. Não há um salto temporal. Eu queria uma continuação dramática para a primeira parte”, explicou. Villeneuve também pontuou que, apesar de a produção ser definida como um “filme de guerra épico”, o “epicentro da história” é o romance entre Paul e Chani.

Continua depois da Publicidade

Além de Chalamet e Zendaya, também retornam à continuação Rebecca Ferguson, como Lady Jessica Atreides; Josh Brolin, como Gurney; Javier Bardem, como Stilgar; e Dave Bautista, no papel de Glossu Rabban. Enquanto Christopher Walken (Imperador Shaddam IV) e Souheila Yacoub (Shishakli) juntam-se a Butler, Pugh e Seydoux como as novidades do elenco.

No Brasil, a estreia de “Duna: Parte 2” está marcada para o dia 2 de novembro.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *