A publicação xingando o Brasil feita por Will Whitney, técnico de produção de Lana Del Rey, será investigada por xenofobia. A Decradi, delegacia que investiga crimes de intolerância no Rio de Janeiro, apura se o ocorrido pode ser caracterizado como crime, segundo o g1.
O gerente de palco revelou ter sido assaltado no Rio de Janeiro, país em que a cantora e sua equipe estão desde a semana passada para os shows no festival MITA. O roubo desencadeou uma série de críticas de Whitney contra o país e os brasileiros em suas redes sociais.
Na legenda da foto do público do Jockey Club, compartilhada em seu Instagram, Whitney detalhou o ocorrido e mandou o Brasil todo “se f*der”. “Acabei de ter meu iPhone roubado da minha mão por um pedaço de merda em uma motocicleta. F*da-se este país inteiro. Eles não merecem música ao vivo”, esbravejou. O baterista declarou que não vê a hora de deixar o Brasil. “Mal posso esperar para ir para casa. F*da-se o Brasil. Merda total. Lixos humanos”, generalizou.
A responsável por abrir o inquérito por xenofobia é a delegada Rita Salim. Além disso, a Delegacia de Apoio ao Turista (Deat) também abriu um inquérito para encontrar o responsável pelo furto do celular de Will.
Após o relato do músico ter viralizado nesta quarta-feira (31), Whitney voltou às redes sociais para se desculpar com os internautas. “Gostaria de pedir desculpas pelo meu post sobre o assalto no Rio. A experiência realmente me abalou e escrevi o post no auge das minhas emoções”, iniciou o técnico de som em uma nova publicação. “Sei que poderia ter acontecido em qualquer lugar e generalizar sobre qualquer pessoa ou lugar geralmente é injusto para a maioria. Eu deveria saber bem”, lamentou ele, ressaltando que já esteve no Brasil diversas vezes e se divertiu em todas as ocasiões. “As pessoas sempre foram gentis comigo”, apontou.
Whitney também agradeceu ao público do festival, onde Lana fez um comeback triunfal após quase quatro anos longe dos palcos. “O show no Rio foi incrível e os fãs são os mais apaixonados (e barulhentos) do mundo e ninguém merece música ao vivo mais do que o Brasil”, afirmou, fazendo referência à publicação anterior, na qual tinha dito que o país não devia sediar atrações musicais. “Serve como um lembrete de quão incrível é estar de volta com a turnê depois de tanto tempo longe. O Brasil foi absolutamente o lugar certo para o primeiro show da Lana em mais de três anos!”, continuou.
Por fim, o produtor se dirigiu diretamente aos brasileiros. “As minhas sinceras desculpas a qualquer pessoa que tenha se ofendido. Estou ansioso por outro grande espetáculo em São Paulo!”, concluiu. Depois da repercussão, ele privou sua conta na plataforma e, em seguida, a desativou.
Lana irá se apresentar em mais um dia de evento, dessa vez em São Paulo, no dia 3 de junho. Recentemente, ela foi vista passeando em Manaus, no Amazonas, para aproveitar o intervalo entre as apresentações.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques