Nesta quinta-feira (15), a Polícia do Rio de Janeiro prendeu Bruno de Souza Rodrigues, principal suspeito da morte do ator Jeff Machado. O produtor era considerado foragido e, segundo o g1, estava escondido em uma casa no Morro do Vidigal, na Zona Sul carioca. O outro suspeito, Jeander Vinícius, foi detido em 2 de junho.
Nesta semana, o Disque Denúncia chegou a anunciar uma recompensa de mil reais por pistas de Bruno. Até o momento, entretanto, não se sabe se a polícia descobriu seu paradeiro com base em uma informação anônima do serviço.
Assista ao momento da prisão:
A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (15) o produtor Bruno de Souza Rodrigues, suspeito de matar o ator Jeff Machado. https://t.co/WpHD5XiuWn #g1 pic.twitter.com/uY9LA1L11m
— g1 Rio (@g1rio) June 15, 2023
Relembre o caso
Em 22 de maio, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) encontrou o corpo de Jefferson Machado da Costa, que estava desaparecido desde 27 de janeiro. Segundo o g1, foi possível identificar o ator através de análise das digitais de Jeff. A família passou a desconfiar depois de uma ONG entrar em contato para informar o suposto abandono dos cães que pertenciam ao ator.
Até Jeff ser dado como desaparecido, uma pessoa fazia contato com a mãe do ator, apenas por mensagem de texto. Mas, segundo ela, as mensagens não se pareciam com a forma que o filho escrevia. Depois de quatro meses, os restos mortais do ator da novela “Reis”, da Record, foram encontrados em um baú escondido em uma casa. Ainda segundo o portal, o baú pertencia ao ator e foi retirado da sua própria casa.
Por conta do tempo de decomposição do corpo, o Instituto Médico Legal (IML) do Rio declarou que o resultado do exame de necropsia foi indeferido. Jeander Vinícius da Silva Braga e Bruno de Souza Rodrigues são suspeitos do crime e alegaram que havia uma terceira pessoa envolvida no assassinato de Jeff, identificada como Marcelo. As autoridades, no entanto, descartaram a possibilidade.
Jeander foi preso no dia 2 de junho. Ambos estão sendo investigados.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques