Após foto com Lua, Eliezer é questionado se pôs silicone nos peitos e revela problema de saúde

Após foto com Lua, Eliezer é questionado se pôs silicone nos peitos e revela problema de saúde


Uma foto de Eliezer com a pequena Lua neste sábado (15) causou alvoroço entre os seguidores, que chamaram atenção para o tamanho do peito do ex-BBB. Após receber mensagens dos fãs perguntando se havia colocado silicone, o influenciador revelou que sofre com ginecomastia e deu detalhes sobre o assunto.

Na foto em questão, Eliezer aparece com a filha no colo e, após ser questionado por seguidor, explica que não está amamentando-a em seu peito.

Eliezer causa polêmica após postar foto “amamentando” filha (Reprodução/Instagram)

O influenciador então abriu o jogo sobre a condição de saúde. “O que eu tenho é ginecomastia, que é o crescimento da mama no homem por causa de um desequilíbrio hormonal”, respondeu ele nos stories. “Por mais que eu sempre tenha levado isso muito ‘de boa’, com pessoas que ‘me zoam’, principalmente quando eu estava no BBB, é uma coisa que me incomoda muito e que piorou agora, durante a gestação da Lua”, acrescentou.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Na sequência, o marido de Viih Tube compartilhou detalhes do último exame para explicar o “inchaço” na mama. “Esse é o resultado de exame que eu fiz mais ou menos 2 meses atrás e minha testosterona está quase no mínimo, ou seja, alguma coisa aconteceu no meu corpo que meu organismo reduziu e muito o hormônio masculino (testosterona) no meu corpo”, escreveu.

(Reprodução/Instagram) 

O ex-BBB ainda contou que alguns hábitos passados podem ter piorado sua ginecomastia, e que chegou até a tomar hormônio para disfarçar a condição. “Eu sempre tive isso, mas acho que as minhas decisões ‘pioraram’ o grau da minha porque quando eu tava ‘seco’, ‘magro’ consigo disfarçar, mas para isso eu tomava hormônio, ‘bomba’ para tirar a gordura do meu corpo (muitas vezes sem acompanhamento médico)”, declarou. “Quando eu parava de tomar e “engordava”, o peito voltava o dobro. Na época quando eu tomava os hormônios eu só pensava no presente, hoje eu vejo que me lasquei”, lamentou.

Na sequência, Eliezer falou sobre como lida com a ginecomastia. “Sei que muitos desses comentários são feitos na zoeira, brincando comigo e eu super aceito e entro na brincadeira, mas a verdade é que a ginecomastia afeta muitos homens”, escreveu ele, que confessou ter poucas fotos sem camisa no perfil. “As [fotos] que tenho na praia sempre coloco uma blusa de botão aberta para “esconder” o meu peito porque realmente me incomoda muito e agora estou na luta para ver se consigo diminuir ou tratar“, concluiu.

(Reprodução/Instagram)

A ginecomastia é uma condição que afeta os homens, caracterizada pelo aumento desordenado das mamas, por conta de descontrole hormonal, principalmente da testosterona. De acordo com o médico Wendell Uguetto, cirurgião plástico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do Hospital Albert Einsten, o tratamento pode se dar com uso de medicamentos ou cirurgia.

Ele alerta que os níveis anormais de hormônios podem indicar outros problemas de saúde. “A desordem hormonal é tão grave que em alguns casos pode ser um sintoma secundário de doenças graves, assim como tumores e problemas nas gônadas masculinas”, explicou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *