*Conteúdo atualizado em 2023
Uma das coisas que mais leio no nosso Insta ao falar sobre protetores solares é: “mas arde a região dos olhos?”. Eu entendo a preocupação, afinal, não tem nada mais chato que sentir aquela queimação numa área de pele tão sensível do nosso rosto!
É importante dizer que, há alguns anos, eu adicionei à minha rotina o hábito de passar o filtro também nessa área. Se quase tudo na face é pele, então qualquer pedaço pode envelhecer precocemente com a ação dos raios UVA.
A partir daí é que surge essa preocupação em ter segurança na hora da aplicação. E você pode ter certeza de que eu SEMPRE aviso caso sinta qualquer tipo de desconforto! Até porque, como você já sabe, minha pele é sensível.
Viu, e não confunda a ardência de pele com a ardência caso caia protetor solar dentro dos olhos! Não arder, nesse caso, é praticamente impossível. O que é recomendável seria procurar filtros que não tendem a escorrer, como é o caso dos 5 que mostro a seguir.
#1 Photoage Water Dermage
Já falamos muitas vezes sobre esse protetor da Dermage, né? É que ele merece a boa fama que tem. Além de ser muito leve, com textura aquosa, também é seguro para a região dos olhos. Digo isso porque, mesmo com a pele chatinha, eu já usei muitos frascos e nunca tive problema algum nesse sentido. Vale a pena conferir.
Temos código de desconto para a compra do produto no site da marca! Use o cupom COISASDEDIVA para 10% off.
#2 Fusion Water ISDIN
Na foto aqui em cima, temos o finado Fusion Water da ISDIN e sua nova (já velha) versão, a 5 Stars. Antes, o produto contava com uma indicação de Safe Eye Tech, uma tecnologia que não arde nem irrita os olhos. Mas pode ficar tranquila que, apesar de isso não estar escrito na versão mais recente, a marca garante que ele é testado oftalmologicamente.
O produto está à venda na Época Cosméticos.
#3 Bioré UV Bright Milk
Poderia ter colocado o Bioré UV Aqua Rich nessa lista? Poderia, porém, já li relatos de seguidoras de que ele sensibilizou algumas peles (na minha, nunca deu problema!). Então, vou recomendar o Bioré UV Bright Milk, que pra mim também funciona bem e sobre o qual nunca escutei reclamações! Só fique atenta porque esse gruda bem no rosto e pra tirar é recomendável usar óleo de limpeza.
Compre o produto na Época Cosméticos!
#4 Toque Seco Sallve
Um queridinho recente na minha vida que estou amando usar! A textura dele se assemelha a do Bioré Milk, ou seja, é fluida mas cremosa ao mesmo tempo, sabe? Não deixa a pele esbranquiçada e, ao passar na região dos olhos, não dá ardência nenhuma! Também creio que seja um filtro difícil de escorrer. Sucesso total.
O produto está à venda na Época Cosméticos.
#5 Multiprotetor Ultra Fluido Vult
De todos os protetores solares que estão nessa seleção, este é o mais em conta! E, sim, você pode considerá-lo um filtro, como expliquei ao fim desse post. Sua textura é amigável: espalha bem, deixa uma sensação aveludada no rosto e, o principal: não arde minha área dos olhos! Então, se a grana tá curta por aí, vale a pena experimentar.
Compre o produto na Droga Raia!
Lembrando que eu não posso te garantir uma experiência ideal com nenhum deles – as informações que passei aqui são fruto dos meus testes em pele sensível e também do que afirmam as marcas.
Gostou das dicas? Então me conta quais protetores solares você já usou e não arderam sua região dos olhos!