Quadro “amaldiçoado” é devolvido duas vezes na Inglaterra após assustar donos; veja pintura polêmica

Quadro “amaldiçoado” é devolvido duas vezes na Inglaterra após assustar donos; veja pintura polêmica


E aí, teriam um item de decoração assustador na sua casa? Uma pintura de uma menina ganhou fama de “amaldiçoada” após ser devolvida duas vezes por compradores que afirmaram que a obra de arte tem uma “aura assustadora”. De acordo com informações divulgada pelo The Telegraph recentemente, o retrato foi doado para loja de caridade Hastings Advice Representation Center, em St Leonards-on-Sea, na Inglaterra.

O gerente do estabelecimento, identificado como Steve, afirmou que a pintura foi deixada no local por um homem de meia idade junto com outras imagens e molduras. Ele contou à publicação que ficou aterrorizado quando viu a feição da garota no retrato. “Uma moça falou: ‘Não é assustador?’. E eu disse: ‘Sim, ele te segue’”, declarou Steve, ao garantir que olhos da menina perseguem a pessoa pela sala.

Esta mesma moça, então, comprou a pintura. No entanto, dois dias depois, ela decidiu devolver a nova aquisição. “Ela disse ‘tenho que me livrar dessa foto’ e alegou que ela tinha uma ‘aura’. Então, a colocamos na janela com uma placa dizendo ‘possivelmente amaldiçoada’”, contou Steve. Mesmo com o aviso, o retrato logo foi vendido novamente para uma outra mulher.

No Twitter, uma amiga da compradora, identificada como Zoe, postou uma imagem do quadro. Porém, segundo Steve, a segunda dona retornou ao local trêmula e angustiada dizendo que “nunca mais queria ver aquela maldita coisa”. O que a loja fez? Foi lá e colocou novamente o retrato na vitrine com outro recado.

“Ela está de volta! Vendi duas vezes e devolvi duas vezes! Você é corajoso o suficiente?”, dizia a mensagem. A amiga de Zoe, Juliet Brando, publicou uma foto da obra na vitrine com o novo bilhete. “Atualização: O QUE ELA FEZ?”, questionou. A história viralizou tanto que só o tweet de Juliet já tem mais de 200 mil visualizações.

 

“A última pessoa ficou apavorada, ela não poderia tê-la, mas então ela viu que havia tanta repercussão que mudou de ideia. Ela acha que agora tem algum tipo de valor monetário”, revelou Steve. “Esta manhã ela me ligou dizendo: ‘Comprei sua pintura, posso pegar de volta?’ Ela decidiu que não está mais com medo e pode aguentar isso”, contou ele.

Continua depois da Publicidade

A mulher então tentou comprar novamente, mas acabou levando a pintura de graça, já que tanto ela quanto a proprietária anterior não quiseram o reembolso. Segundo o gerente, Zoe ainda hesitou por um momento antes de levar o quadro de vez para a sua casa. De acordo com o The Telegraph, não se sabe quem foi o artista que fez a obra, nem quem é a “menina assustadora” que inspirou a pintura.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *