BBB 23: Vixe! MC Guimê e Ricardo se desentendem por disputa da liderança: ‘Não abro mão’; assista

BBB 23: Vixe! MC Guimê e Ricardo se desentendem por disputa da liderança: ‘Não abro mão’; assista


MC Guimê e Ricardo Alface venceram, juntos, a Prova do Líder desta sexta-feira (10). No entanto, não demorou para que a dupla se desentendesse. Desconfiados de que um dos dois receberá um prêmio em dinheiro e imunidade, enquanto outro ficará com a liderança, ambos os brothers deixaram claro que estão prontos para brigar pelo reinado da semana.

Em papo com Bruna Griphao, na área externa da casa, Guimê especulou sobre a dinâmica de liderança. “O que você acha que vai ser?”, questionou a atriz. “Do líder ou não? Não sei se vai ser líder dupla ou um fica com imunidade e dinheiro…”, opinou o cantor. “Eu falei pra ele que quero muito ser líder. Não vou arredar o pé. Tenho minhas estratégias, quero movimentar o jogo. […] Senão vão ficar os dois brigando para ser líder”, afirmou o marido de Lexa.

Griphao então quis saber se o funkeiro indicaria Cezar Black para a berlinda. “Minha primeira opção é ele (Black). A Marvvila, a própria Sarah, mas Sarah eu não vou mandar agora, não pelo líder, ainda mais porque fui com o Facinho. Minha opção mesmo é o Black”, afirmou.

“Provavelmente [votaria nele], porque o que acontece… eu votaria nele se não fosse líder, indicaria ele como líder. Só que, como a Domitila já está sem Bate-Volta, eu quero ver, por exemplo, se posso deixar ele para ser voto da casa. Não é só gente do Quarto Deserto que vai votar nele, tem gente do Quarto Fundo do Mar que vai votar nele”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

Do outro lado da casa, Ricardo teve uma conversa parecida com Sarah Aline e garantiu que prefere ser líder do que receber um prêmio em dinheiro. A sister então disse que o biomédico precisa garantir a liderança, pois, caso Guimê vença, a indicação de Cezar é certa. “Se o Black for nesse paredão, pelo líder, eu vou pela casa, naturalmente. Se o Black não for para o paredão pelo líder, tem a chance deles irem no Black”, explicou ela.

Alface então aproveitou para expôr quem indicará à berlinda caso ganhe o líder: Larissa Santos. “Não foi [ao paredão]. Tá confortável”, apontou. No papo, Ricardo ainda questionou como será a decisão de quem fica com a liderança. Sarah Aline acredita que os brothers terão que decidir entre eles quem fica como líder. “Eu quero a liderança”, repetiu ele.

Continua depois da Publicidade

Discussão

Mais tarde, os vencedores da prova, Guimê e Alface se reuniram para uma conversa. O clima logo ficou tenso, já que nenhum dos dois estaria disposto a desistir da liderança. “A questão é indicação. O B.O aqui é indicação. Não quero perder minha indicação, não”, declarou Ricardo. “Mas, então, aí é que complica”, rebateu o cantor. “Eu fui ameaçado já, pai”, reclamou o biomédico.

Na sequência, o funkeiro afirmou que preferia não conversar sobre o assunto naquele momento, já que eles ainda não sabem se será apenas um líder ou se os dois terão de “reinar” juntos. “De coração, como é um bagulho em consenso, tem coisa que não bate pra mim. Eu sei que você tem pessoas que você quer votar que não preciso nem falar o nome. A pessoa que quero votar de um jeito ou de outro bate para você. A pessoa que você quer votar não faz sentido pra mim”, refletiu Guimê.

“Mas estrategicamente não”, argumentou o biomédico. “É sobre entrar em consenso”, insistiu o cantor. “Vocês vão ter que arranjar outro denominador comum”, avaliou Amanda, que acompanhava o papo. Guimê concordou com a médica e reforçou que não votará, de jeito nenhum, no alvo de Alface.

Continua depois da Publicidade

O assunto emergiu novamente algum tempo depois e os brothers disseram acreditar que, para decidir o indicado do líder, a melhor opção é realizar um sorteio, já que eles têm indicações diferentes. O biomédico então revelou planos de defender Sarah Aline da berlinda. “Se a gente indicar o Black, a Sarah vai. Não existe outro denominador. Aí vou estar entregando minha amiga, coisa que não vou fazer”, declarou Ricardo.

“Sim, mas foi o que falei pra você. Você não quer votar na Marvvila, mas, por exemplo, a outra pessoa (Larissa) que você tem hoje rivalidade é minha amiga também. Não é prioridade igual você tem com a Sarah, mas é uma pessoa que não voto. Por isso, dei a opção de Marvvila”, rebateu Guimê, que então sugeriu um denominador comum entre os dois. “Pra Sarah não ir, eu voto na Marvvila, se eu for líder, sem consciência pesada, porque aí deixo o Black pra galera votar”, acrescentou.

Alface rebateu, apontando que o MC não votaria em seis pessoas do Fundo do Mar, o que dificultaria um consenso entre eles, caso fosse necessário. “Seis é muita gente. Então é grupo?”, provocou o médico. “Não é questão de grupo, é questão de aliado”, retrucou o cantor, reforçando que Larissa já o defendeu e que, por esse motivo, não irá indicá-la. Vale a pena lembrar que, segundo as regras da prova, um jogador será o líder, enquanto o outro ganhará R$ 20 mil.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *