Repórter Eric Faria, da TV Globo, dispara críticas sobre técnico do Flamengo em áudio vazado de transmissão: “Imbecil”; ouça

Repórter Eric Faria, da TV Globo, dispara críticas sobre técnico do Flamengo em áudio vazado de transmissão: “Imbecil”; ouça


Neste domingo (17), durante transmissão ao vivo da partida do Flamengo contra o São Paulo, que aconteceu no Estádio do Morumbi, o repórter Eric Faria xingou o técnico Jorge Sampaoli de “imbecil”. O áudio vazado, no qual o jornalista expressa sua indignação com a escalação do argentino, circulou nas redes sociais e gerou uma série de comentários entre os fãs do esporte.

O comentário de Faria aconteceu depois que o técnico colocou Gabigol, Bruno Henrique e Pedro Guilherme no ataque. Claramente torcendo a favor do clube carioca, a formação pareceu irritar Faria, que expressou seu descontentamento. A conversa com o narrador Luis Roberto e os comentaristas Ricardinho e Roger Flores aconteceu num dos intervalos do jogo, depois que o Tricolor já havia goleado contra o Flamengo.

Além de xingar Sampaoli, Eric afirmou que o argentino teria “problemas cognitivos” e ainda criticou a performance dos jogadores em campo. “Se vocês quiserem lembrar, as duas melhores atuações do Flamengo com esse imbecil [foram contra] Botafogo e Grêmio. Amigos, o lateral-esquerdo foi para a Seleção Brasileira e, desde que o Sampaoli chegou, não joga. O Ayrton Lucas, hoje, foi um corpo morto no jogo”, disparou ele.

Continua depois da Publicidade

Faria continuou com as críticas: “Ele tem problemas de ver o jogo, de entender o que tem na mão. É inacreditável isso, cara. Isso aí é problema cognitivo. Só pode ser, gente. Ele poderia fazer a mesma escalação que jogou bem há 15 dias. Ele não consegue repetir. Deve ser algum TOC dele. Isso é superstição ou TOC dele. Superstição é manter o que tá certo. Eu acho que é TOC, cara. Ele não deve repetir meia, cueca, nada na vida”.

Continua depois da Publicidade

Luis Roberto, por sua vez, concordou com o repórter e também apontou erros do técnico do Rubro-Negro. “Quarta-feira, o que foi aquilo? Tinha de ter sido demitido quarta-feira”, disse o narrador. Ao fim da partida, o São Paulo venceu o Flamengo por 1×0.

A torcida clara de Faria para o clube do Rio de Janeiro vai contra as normas de sua contratante. Segundo o regulamento da TV Globo, os funcionários são estritamente proibidos de declararem torcidas aos times de futebol. A regra busca manter a imparcialidade das coberturas jornalísticas nos campeonatos. Até o momento, nem Eric e nem a emissora carioca se manifestaram sobre o incidente.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *