Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, se envolveu em uma briga com torcedores do time nesta terça-feira (19), em um shopping no Rio de Janeiro. O dirigente estava em uma loja ao lado da sua filha, para quem comprava um presente de aniversário, quando foi abordado por três homens. De acordo com o ge, ele se identificaram como integrantes de uma torcida organizada.
Os homens, então, cobraram Braz sobre o desempenho do time, criticaram o próprio vice-presidente, além de pedirem a saída do técnico Jorge Sampaoli e de Gabigol. Um deles até filmou o momento. No vídeo, nenhum dos torcedores chegou a entrar na loja. Eles discutem enquanto estão do lado de fora e o dirigente permanece dentro do estabelecimento.
A cobrança feita pelo torcedor do Flamengo foi completamente normal, fora da loja onde Braz estava e sem agressão.
Segundo relato do mesmo, a agressão aconteceu logo na sequência. pic.twitter.com/ictlYGd7Me
— Matheus Leal (@matheusleal1) September 19, 2023
Na sequência, Braz e seu segurança saíram atrás dos rubro-negros e continuaram a confusão. A briga foi registrada pelo jornalista Venê Casagrande. O vice-presidente do time apareceu na filmagem agredindo um dos homens com socos. Outros torcedores se juntaram para criticá-lo. Testemunhas revelaram que o embate aconteceu por volta das 17h e que assustou quem estava no local.
Depois do ocorrido, Braz foi levado para dentro da loja, onde ficou por cerca de uma hora. Os policiais chegaram e o escoltaram para fora do shopping em direção à delegacia. Durante o percurso, ele foi xingado por dezenas de torcedores que se aglomeraram no corredor.
Urgente! Marcos Braz, dirigente do Flamengo, foi cobrado por um torcedor do Fla e agrediu o rubro-negro. Testemunhas relatam que Braz está errado porque o agrediu. pic.twitter.com/wiboXAVGKz
— Venê Casagrande (@venecasagrande) September 19, 2023
Momento que Marcos Braz deixa a loja da Pandora e o shopping.
VP foi muito hostilizado por todos os presentes no local. pic.twitter.com/u2H2upgoU8
— Matheus Leal (@matheusleal1) September 19, 2023
De acordo com o Terra, Marcos alegou que foi agredido verbalmente. Já o torcedor disse que gritou para o vice-presidente de futebol sair do Flamengo e, quando virou de costas, foi agredido por ele e o seu segurança. A briga aconteceu após a vitória do São Paulo no jogo da Copa do Brasil contra o time.
Além de vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz é vereador eleito do Rio de Janeiro. Depois da repercussão da confusão, começou a circular a imagem na internet de que ele teria marcado presença na 76ª sessão da Câmara de Vereadores às 17h26. Segundo o jornalista Renan Moura, o órgão informou que “um pré-registro pode ser feito virtualmente entre as 13h e as 16h. No entanto, após o início da Ordem do Dia, às 16h, é necessária confirmação presencial. Como o vereador Marcos Braz (PL) estava ausente durante a votação desta terça-feira (19), ele terá falta registrada”.
🚨Esse é o Rio de Janeiro
👀O Vereador Marcos Braz marcou presença na sessão da Câmara de Vereadores às 17:26hrs
🥊A confusão no Barra Shopping ocorreu aproximadamente as 17hrs
🗣Isso é mais sério que tudo noticiado até agora https://t.co/DefaPfsmuD pic.twitter.com/KQ7tJzuYPu
— Futebol no Rio (@Futebolnorio) September 19, 2023
O Barra Shopping, local onde aconteceu a briga, também se pronunciou. “A administração do shopping informa que foi acionada na tarde de hoje devido a um desentendimento entre clientes. O shopping informa ainda que está prestando todo o apoio aos envolvidos e que permanece à disposição das autoridades competentes para colaborar com a apuração dos fatos”, declarou em nota.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques