Influenciadora fica com xixi preto e vai para UTI após fazer aula experimental de spinning

Influenciadora fica com xixi preto e vai para UTI após fazer aula experimental de spinning


Uma mulher foi parar na UTI depois de fazer uma aula experimental de spinning. Em um post recente no TikTok, a influenciadora Kamila Rigobeli relatou que os sintomas começaram quando ela urinou um líquido preto. Ela precisou fazer fisioterapia e ficar sete dias internada.

Segundo ela, tudo começou na tentativa de realizar os exercícios na academia. “Resolvi fazer uma aula experimental de spinning pela primeira vez. Durante a aula, já sentia muito desconforto e, assim que terminou, não estava mais conseguindo ficar em pé. Parecia que minhas pernas não aguentavam mais meu peso”, contou Kamila.

Nos dias seguintes, as dores se intensificaram e ela levou um susto ao notar que estava fazendo xixi preto. “O que aconteceu foi que, depois de três dias, eu já não conseguia andar mais e comecei a urinar um líquido preto igual a Coca-Cola”, descreveu ela. Esse foi o primeiro sintoma da rabdomiólise, uma doença causada pela reação do corpo a uma lesão muscular grave. “Fiz fisioterapia para ajudar com a dor e fui encaminhada para o hospital. Assim que recebi os resultados dos exames, fui direto pra UTI. Meus níveis da toxina liberada pela lesão muscular eram tão elevados que eles nem conseguiram um número”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

A doença afetou os rins e o fígado da influenciadora. “Minhas pernas incharam tanto que eu ainda corri o risco de estar com trombose. Foram dias terríveis ali naquele lugar, onde eu sentia muita dor, sem poder ver meus filhos e sem poder amamentar. Depois de uma semana, eu pude retornar para a minha casa com minha família”, relembrou Kamila, mãe de dois filhos.

Por fim, ela explicou o motivo de estar compartilhando a experiência. “Sigo ainda me recuperando, mas estou fora de perigo. Deixo o meu recado para que sirva de alerta para não ultrapassar os seus limites quando for fazer um exercício físico e se informar muito antes de fazer qualquer aula experimental”, concluiu. Veja o vídeo:

@kamilarigobeli Como fui parar na Uti após fazer uma aula de spinnig! Isso pode acontecer com qualquer um que exagera nos treinos ou sem se exercitar com frequencia como eu! #academia #exercicios #spinning #superacion #musculação #foryoupage #fyp #CapCut ♬ som original – Kamila Rigobeli
Continua depois da Publicidade

Segundo Karina Hatano, médica do Hospital Albert Einstein, a doença pode ser fatal e tem chance de acontecer com qualquer pessoa que pratica atividade física sem preparo, incluindo crossfit, funcional, aulas de spinning, futebol e até musculação. “Quando treinamos muito intensamente, o músculo ‘quebra’ mais e consequentemente os rins têm que filtrar mais. Isso gera um quadro de insuficiência aguda, as toxinas aumentam e a pessoa pode precisar de diálise ou até chegar a morte”, esclareceu a profissional de saúde ao g1.

Já o doutor Fabrício Buzatto, membro da sociedade brasileira de Medicina do Exército e do Esporte acrescentou que pessoas sedentárias e iniciantes têm mais chances de sofrer da doença. “Pode ocorrer com pessoas que nunca fizeram exercício, não estão com os exames em dia, e se submetem a exercícios exaustivos, com uma sobrecarga muito grande da musculatura e ter sempre orientação profissional. Quando essas enzimas aumentam no sangue o importante é se manter bem hidratado para que o rim possa filtrar de forma eficaz, sem causar toxicidade”, complementou.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *