Uma cena de sexo entre Jenna Ortega, de 21 anos, e Martin Freeman, de 52, no filme “Miller’s Girl”, viralizou na web, por conta da diferença de idade de mais de 30 anos entre os atores. No longa, lançado nos Estados Unidos no início deste ano, Jenna vive uma jovem que se envolve com seu professor de escrita criativa, interpretado por Freeman.
De acordo com informações do Deadline, após a repercussão, o Sindicato de Atores de Hollywood decidiu alterar uma regra importante. A nova diretriz reforça os padrões e protocolos dos coordenadores de intimidade, que são profissionais presentes nas filmagens para garantir o bem-estar dos artistas durante as gravações de cenas íntimas.
Com a mudança na regra, os coordenadores de intimidade só poderão falar em público sobre as cenas se tiverem autorização dos atores envolvidos. “Os coordenadores de intimidade devem manter a confidencialidade do trabalho e da experiência de um ator na representação de cenas altamente sensíveis, a menos que tenham a permissão do ator para compartilhar publicamente essas informações“, disse um porta-voz do SAG ao Deadline.
“A divulgação pública de detalhes sobre o trabalho de cena de um ator ou confidências confiadas ao coordenador de intimidade sem o consentimento do ator é inaceitável“, completou o representante.
Como parte das medidas mais rigorosas, qualquer profissional que não cumpra os padrões exigidos poderá ser removido do registro do SAG, após uma investigação. “Os coordenadores de intimidade são um recurso crucial em qualquer set para garantir a proteção de nossos membros que trabalham em cenas íntimas”, disse o Sindicato.
A nova regra foi implementada depois que Kristina Arjona, a profissional envolvida em “Miller’s Girl”, fornecer uma entrevista contando sobre os bastidores da cena quente de Jenna Ortega com Martin Freeman. “Muitas pessoas estiveram envolvidas nesse processo, conversando com ela [Ortega] para ter certeza que estava tudo em acordo e confortável para ela. Ela foi muito determinada e tinha certeza do que queria fazer. Parte do meu trabalho é apoiar as decisões dela. Me adapto em relação ao nível de conforto de cada ator, especialmente em uma produção desse tipo, com uma diferença de idade tão grande entre os protagonistas“, revelou na época, em entrevista ao Daily Mail.
Fontes revelaram ao Deadline que Kristina assinou um acordo de confidencialidade com a produtora, como funcionária do filme. Aparentemente, ela desconsiderou os documentos ao revelar detalhes de como a estrela de “Wandinha” estava supostamente envolvida no planejamento das cenas de sexo do filme. Assista ao trailer de “Miller’s Girl”:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques