Dois meses antes do anúncio da separação, a cantora lançou o hit “Te Felicito”, com Rauw Alejandro. O videoclipe, que mostra Shakira olhando sua geladeira, gerou especulações sobre como ela poderia ter descoberto o relacionamento de Piqué e Clara Chia Marti. Durante o bate-papo, o The Times citou a teoria do programa Socialité. De acordo com a cantora, no entanto, a história não foi bem assim. “Isso não é verdade”, garantiu Shakira, que admitiu se divertir com a teoria.
Na entrevista, a cantora disse ter desistido da carreira musical por um tempo para viver em prol do jogador e da família. “Durante muito tempo, coloquei minha carreira de lado para ficar ao lado do Gerard, para que ele pudesse jogar futebol. Houve muito sacrifício por amor”, declarou.
Questionada se a separação teria mesmo sido a inspiração do hit “Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53”, Shakira fez piada e chegou a comparar Piqué com o vilão de Harry Potter, Lord Voldemort: “Voldemort? Aquele que não deve ser nomeado?”. Ela confirmou a influência de sua própria história para fazer a música e também em um de seus próximos lançamentos, “Ultima”. “Espero que seja a última música que escreverei sobre isso e para ele”, disparou.
Ao concluir o assunto, Shakira observou que, através de seu 12º álbum de estúdio, ela foi capaz de “exorcizar muitos dos demônios que a atormentavam”. Ela vai lançar o projeto “Las mujeres ya no lloran” no próximo dia 22 – seu primeiro álbum desde 2017. O trabalho, em pré-venda, já reúne hits, como “TQG”, “Monotonía”, “Te Felicito”, “Acróstico” e “Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53”.
Shakira e Gerard se conheceram em 2010, nas gravações do clipe de “Waka Waka (This Time for Africa)”, hino da Copa do Mundo de 2010. O casal confirmou o namoro em março de 2011 e, em janeiro de 2013, deu as boas-vindas ao primeiro filho, Milan. Em janeiro de 2015, nasceu o caçula, Sasha. O relacionamento ruiu em junho de 2022, após infidelidade de Piqué. Poucos meses depois, ele oficializou o namoro com Clara Chia Martí, pivô da separação com Shaki.