Game of Thrones: Hannah Waddingham revela cena emblemática da série que a deixou com “claustrofobia crônica”

Game of Thrones: Hannah Waddingham revela cena emblemática da série que a deixou com “claustrofobia crônica”


Antes de conquistar nossos corações como Rebecca em “Ted Lasso“, Hannah Waddingham protagonizou uma das cenas mais marcantes da 5ª temporada de “Game of Thrones“. Em participação no “The Late Show com Stephen Colbert” nesta terça-feira (2), a atriz lembrou quando sua personagem, Septã Unella, foi torturada por Cersei Lannister (Lena Headey) e confessou que, anos depois, ela desenvolveu “claustrofobia crônica” como resultado da experiência.

Para os que não se lembram, na atração da HBO, Unella (Waddingham) torturou Cersei por diversos episódios e chegou a fazer a rainha caminhar nua pelas ruas de Porto Real. No entanto, Cersei teve sua vingança, torturando a Septã ao derramar vinho copiosamente sobre seu rosto.

No papo com Colbert, Waddingham recordou as gravações, que duraram cerca de 10 horas. A loira confessou que ter o vinho derramado em seu rosto por tanto tempo foi “horrível”, fazendo-a sentir como se estivesse “realmente se afogando” para trazer autenticidade à cena.

“Game of Thrones me deu algo que eu não esperava: claustrofobia crônica. Eu falei sobre isso com [os criadores] David Benioff e Dan Weiss, eu disse: ‘Ainda bem que é pra vocês, porque foi horrível’. Dez horas sendo realmente afogada”, contou ela, para o choque do apresentador. “A razão pela qual acredito que isso ainda não foi tocado em termos de cinematografia em uma série, é porque foi num nível diferente. Mas com isso, veio ser afogada de verdade”, acrescentou.

Hannah, então, detalhou como tudo aconteceu: “Estava amarrada a uma mesa com todas essas tiras de couro e não consegui levantar a cabeça porque disseram que seria muito óbvio que estava solto. E eu pensei: ‘Certo, eu gostaria muito que isso ficasse solto’. Eu estava nesse elevador chique, meu cabelo estava frito de tão descolorido e roxo por conta do suco de uva”.

“Eu não conseguia falar porque o Montanha [Hafþór Júlíus Björnsson] colocou a mão sobre minha boca enquanto eu gritava e eu tinha marcas de arranhões por toda parte, como se tivesse sido atacada… E as portas do elevador abriram, um dos outros caras que estavam gravando disse: ‘O que aconteceu com você?’. E eu contei tudo e ele disse: ‘Você é sortuda, eu engatinhei sobre a m*rda por três dias’. Mas é ‘Game of Thrones’, então não importa, porque você quer dar o seu melhor”, continuou.

Assista à entrevista:

Continua depois da Publicidade

A atriz já disse, no passado, em entrevista ao “Collider Ladies Night”, que o momento ficou atrás apenas de seu parto. “Lena ficou desconfortável em derramar líquido na minha cara por tanto tempo, e eu fiquei fora de mim. Mas, nesses momentos, você pensa: ‘Você serve sua parte e segue em frente? Ou você se acovarda e diz: ‘Não foi para isso que me inscrevi’”, comentou Waddingham.

Ela acrescentou que a cena foi originalmente planejada para mostrar Unella sendo estuprada por Gregor Clegane, o Montanha, mas acabou sendo alterada na versão final. “Acho que eles tiveram tantas reclamações sobre o estupro de Sansa [Stark, interpretada por Sophie Turner] que optaram por não aceitar. Inacreditavelmente, eles mudaram bastante no último minuto. Acho que eles possivelmente mudaram isso quando eu estava voando para Belfast, porque de repente recebi esses novos scripts que diziam que eu precisaria de uma blusa de neoprene. Achei que eles tinham me enviado as partes erradas”, concluiu.

Ouça o podcast na íntegra:



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *