Recentemente, descobri uma das minhas maquiagens favoritas para os olhos: lápis vinho! É uma cor que funciona muito bem para olhos de todas as cores, mas que fica especialmente bonita em olhos castanhos. Sinto que dá um realce muito bonito, até destaca tons mais esverdeados. Ou seja, perfeito, né? Além disso, é um tom que foge do óbvio sem ser muito chamativa. É uma cor misteriosa e ainda discreta. Só temos uma questão: não é assim tão fácil de encontrar…. Mas trago algumas opções no post de hoje para vocês.
Lápis vinho: onde encontrar
Bom, eu tenho duas opções que acho muito boas: a lapiseira Compassion, da Rare Beauty (acima na imagem aqui abaixo), e o lápis Contatinho, da linha da Lexa para a Vult (embaixo).
O legal é que eles são bem diferentes: o da Rare é uma lapiseira muuuito fininha e o tom é um vinho mais avermelhado, com um brilho discreto bem bonito. Já o da Vult é uma versão mais uva, mais roxa mesmo, sabe? Mas ambos ficam lindos nos olhos. Aqui embaixo estou usando a versão da Vult.
Outras opções
Como comentei, não é tão comum assim encontrar lápis vinho.. Infelizmente – a própria quem disse, berenice? tinha um, que amo e uso muito, mas que foi descontinuado. Mas além desses que mostrei aqui em cima, dá para encontrar também na Shiseido, que tem um lápis na cor Burgundy (use cupom COISASDEDIVA acima de R$ 599!). Uma opção que está mais próxima do da Rare Beauty – ou seja, mais um marrom avermelhado – é o Mambo da Nars.
A MAC tem uma lapiseira delineadora num tom que achei muito bonito, bem misterioso, que é o Graphic Content. É um beringela com um leve brilho. Outra marca que tem uma opção que achei lindíssima é a Estée Lauder, na cor Aubergine. E, por fim, para quem quer testar antes com uma opção mais em conta, temos o Marsala da Avon, mais avermelhado.
Vocês já usaram? Curtiram?