É do Brasil! “Senna“, minissérie da Netflix sobre Ayrton Senna, ganhou seu primeiro e eletrizante trailer, nesta terça-feira (29). Com Gabriel Leone como a lenda mundial do automobilismo, a história mostrará a trajetória de superação, desencontros, alegrias e dificuldades enfrentadas pelo tricampeão da Fórmula 1. A estreia está marcada para o dia 29 de novembro.
A prévia já antecipa o espectador sobre as cenas de ação nas pistas de corrida e o desejo pulsante de Senna com o esporte. “Mesmo antes de entrar em um carro, já sabia que tinha nascido para correr (…) Eu sei que eu posso ser campeão”, diz o protagonista.
A trama se compromete em narrar o início da carreira de Senna. Não à tona, ele aparece ainda quando criança, apreciando os karts de corrida e se aventurando atrás do volante. Um salto temporal, por sua vez, acompanha a mudança dele para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford.
Os desafios já começam neste momento, quando não consegue um bom carro, mas precisa dar o seu melhor e se concentrar nas disputas. As preocupações de sua família e amigos pela profissão também são expostas no trailer, antes do trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino. A corrida, que ocorreu em maio de 1994, resultou na morte de Senna, aos 34 anos.
Momento decisivo
Para os mais atentos, o trailer parece retratar o acidente fatal do austríaco Roland Ratzenberger, que bateu durante o treino de classificação do GP de San Marino, um dia antes da morte de Senna. Ele ficou inconsciente e foi socorrido de helicóptero para o hospital, onde foi declarada a morte sete minutos depois.
Se o óbito fosse constatado ainda no local, a corrida em Ímola precisaria ser cancelada. A tensão do momento se estendeu para os bastidores da competição, em que é possível ver os corredores discutindo sobre a segurança da pista. Na época, de fato, Senna pediu para que a corrida fosse abortada, o que não aconteceu.
A minissérie também irá mostrar os relacionamentos amorosos de Ayrton, que foi casado primeiramente com Lilian de Vasconcelos (Alice Wegmann). Depois, ele se envolveu com Adriane Galisteu (Julia Foti) e Xuxa Meneghel, que será interpretada por Pâmela Tomé, e já teve seus primeiros vislumbres revelados.
Assista ao trailer:
Além do quarteto, o elenco de “Senna” ainda é formado por: Camila Márdila no papel de Vivianne Senna, irmã de Ayrton; Marco Ricca, como pai dele; Susana Ribeiro, como Zaza, mãe do campeão; Nicolas Cruz como o irmão; Rodrigo Veloso no papel do cunhado, Flávio Lalli; Christian Malheiros, como Maurinho, amigo do piloto; Gabriel Louchard, como Galvão Bueno; e Hugo Bonemer, como Nelson Piquet.
Já o time internacional de atores conta com Kaya Scodelario (jornalista Laura, personagem fictício), Arnaud Viard (Jean-Marie Balestre), Joe Hurst (Keith Sutton), Johannes Heinrichs (Niki Lauda), Keisuke Hoashi (Osamu Goto), Leon Ockenden (James Hunt), Matt Mella (Alain Prost), Patrick Kennedy (Ron Dennis), Richard Clothier (Peter Warr), Steven Mackintosh (Frank Williams) e Tom Mannion (Sid Watkins).
Veja os personagens:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques