Com mansão na rota dos incêndios, príncipe Harry e Meghan Markle se manifestam e fazem pedido importante; leia a íntegra

Com mansão na rota dos incêndios, príncipe Harry e Meghan Markle se manifestam e fazem pedido importante; leia a íntegra

O príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle, se manifestaram sobre o incêndio florestal que ocorre desde terça-feira (7) em Los Angeles, na Califórnia. O casal soltou um comunicado oficial em seu site nesta quinta-feira (9), lamentando a situação. Eles também ofereceram recursos para auxiliar os afetados pelo fogo.

Nos últimos dias, os incêndios florestais no sul da Califórnia atingiram bairros e devastaram famílias, casas, escolas, centros de atendimento médico e muito mais, afetando dezenas de milhares de pessoas de todas as esferas da vida”, diz a declaração. “Um estado de emergência foi instaurado“, continua.

Em seguida, o casal apontou instituições de diversos ramos que estão dispostas a ajudar os atingidos pela tragédia. Algumas são parceiras da Archewell Foundation, instituição de caridade criada pelo duque e a duquesa de Sussex.

O comunicado também encoraja as pessoas a oferecer abrigo aos necessitados. “Se um amigo, ente querido ou animal de estimação precisar ser evacuado e você puder oferecer um abrigo seguro em casa, faça isso. E não se esqueça de verificar com os vizinhos idosos ou pessoas com deficiência se eles precisam de ajuda para evacuar“, completa a nota.

Continua depois da Publicidade

O duque e a duquesa também recomendam que, se possível, sejam feitas doações a quem precisa. “Algumas pessoas estão sem nada. Considere doar roupas, brinquedos e itens essenciais. A Cruz Vermelha Americana está no local ajudando os necessitados“, finaliza o texto.

As autoridades estão trabalhando para conter o fogo, mas é possível que o casal precise evacuar da mansão onde vivem, em Montecito. O local é considerado de “alto risco” no momento. Harry e Meghan moram na Califórnia desde 2020, quando abriram mão dos deveres da monarquia, junto com os filhos Archie, de 5 anos, e Lilibet, de 3.

Continua depois da Publicidade

O incêndio

Um incêndio florestal tem causado destruição desde terça-feira (7) em diversas regiões de Los Angeles. O fogo se alastrou devido a fortes rajadas de vento, e fez com que mais de 100 mil pessoas evacuassem a área, incluindo celebridades.

Os principais focos do incêndio foram identificados em lados opostos da cidade. Um deles ocorreu a oeste, em Pacific Palisades, bairro nobre que abriga os lares de muitos famosos. Segundo a mídia internacional, Tom Hanks, Steven Spielberg, Reese Witherspoon, Adam Sandler, Eugene Levy, Steve Guttenberg e Michael Keaton estão entre os moradores. Outras estrelas, como Ben Affleck, Mark Hamill e os filhos de Travis Barker, já deixaram suas casas.

A mansão de Adam Brody e sua esposa, Leighton Meester foi uma das muitas propriedades devastadas pelas chamas.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *