Kate Middleton é considerada a “cola” da relação entre seu marido, príncipe William, e o sogro, o rei Charles III. A especialista Helena Chard revelou a informação em entrevista à Fox News, divulgada nesta quinta-feira (9).
“O rei Charles é extremamente carinhoso e orgulhoso da nora”, disse. “Acredito que ele seja um de seus maiores fãs. Eles compartilham paixões semelhantes e ele reconhece a presença, empatia e resiliência dela“, acrescentou Chard.
A especialista apontou que Kate é o elo da relação entre pai e filho. “Kate é prática e certamente é a cola entre o príncipe William e o rei Charles III. Nem sempre há olho no olho entre pai e filho”, explicou.
O rei e a princesa de Gales foram diagnosticados com câncer no começo de 2024. Kate, que já acabou a quimioterapia, anunciou a doença depois de Charles, que ainda está em tratamento.
O livro “Catherine, a Princesa de Wales”, obra de Robert Jobson, revelou que existe um confronto entre pai e filho. O escritor relata que o rei ficou preocupado com o uso do helicóptero pelo príncipe, a esposa e os três filhos do casal – George, Charlotte e Louis.
De acordo com o especialista na família real, príncipe William é um piloto experiente mas, mesmo assim, seu pai apresentou a ele “um documento formal, reconhecendo os riscos envolvidos e assumindo total responsabilidade pelos seus atos“.
Jobson afirmou que a sucessão do trono é um tópico delicado, já que o príncipe Harry, o quinto na linhagem, e Meghan Markle, estão afastados da realeza. “Uma fonte recente de discordância é a recusa obstinada de William em seguir o conselho do pai sobre a proteção da sucessão”, diz um trecho do livro.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques