Bolsas femininas: conheça 10 modelos e inspire-se em looks incríveis


Que mulher não ama uma bolsa? Em qualquer ocasião, elas são práticas e fundamentais no nosso dia a dia, mas também podem trazer muito estilo ao nosso visual. A verdade é que são tantos modelos, materiais e tamanhos que, às vezes, a gente fica até perdida na hora de decidir qual vai usar.

bolsas femininas

Para te ajudar a conhecer as suas possibilidades e facilitar a sua decisão, vamos mostrar 10 diferente tipos de bolsas e alguns looks super estilosos com cada um deles. Inspire-se e escolha as bolsas deslumbrantes que mais te agradam!

Bolsa feminina saco

Leva o nome por causa de seu formato. Ela tem só uma alça, geralmente é ajustável, e costuma ser bem flexível. É super esportiva, mas se você optar por um modelo pequeno, pode usar em eventos mais formais.

bolsa1

Bolsa feminina satchel ou executiva

O formato dela é retangular, tem alças duplas e pequenas e modelos muito bem estruturados. É ampla e, por isso, cabe muita coisa dentre dela. Talvez até um pequeno laptop. O que a torna a preferida para ocasiões de trabalho e reuniões.

bolsa2

Bolsa feminina boho

Um modelo feito de material maleável e menos estruturada. Costuma ter uma só alça mais grossa e curtinha. Seu formato é de meia lua. A bolsa boho serve tanto para ocasiões mais informais quanto para mais arrumadas. Tudo depende do material dela.

bolsa3

Bolsa feminina baú

O modelo caiu nas graças do mundo da moda quando Audrey Hepburn, ícone fashion dos anos 60 a usou em público. Ela tem um tamanho médio e cabe bastante coisa dentro. Uma opção elegante e prática!

bolsa4

Bolsa feminina tote ou shopper

Precisa de espaço e de uma bolsa resistente? Essa é a sua melhor opção. Conhecida também como shopping bag, é muito estruturada e perfeita para quem vai às compras. Se quiser um modelo mais marcante, aposte em padrões ou estampas.

bolsa5

Bolsa feminina carteiro

É muito funcional, tem vários compartimentos e bolsos. Além disso, tem muitas opções de alças para quem quer carregar nos ombros ou na mão e tem uma estrutura forte que suporta bastante peso e volume.

bolsa6

Bolsas femininas transversal

Aquela que você cruza no tronco. Geralmente menores, de porte médio e pequeno, são charmosas e delicadas. Ideais para quando você quer ter as mãos livres e tem pouca coisa para carregar.

Vestido envelope: veja 10 modelos versáteis e exuberantes

bolsa7

36 vestidos para quem quer disfarçar a barriguinha

Bolsa feminina envelope

Geralmente é um modelo mais estreito, portanto não será boa para levar grandes volumes. Pode ter alça ou não. Sua principal característica é a aba frontal com um fecho geralmente em imã. É prática e estilosa.

bolsa9

Bolsa feminina carteira

A carteira pode ter alças ou não e pode ser usada para o dia ou para a noite. As versões mais populares são médias ou pequenas, mas há também a maxi carteira. Elas, sem dúvida, traz muito glamour ao look. Se quiser inovar, invista em um material diferente, como o crochê.

Calça pantalona: 70 modelos para criar um visual sofisticado

bolsa8

Quer fazer uma tattoo? Inspire-se com lindas tatuagens femininas delicadas e pequeninas

Bolsa feminina clutch

O tradicional modelo de festa que você carrega na mão e cabe alguma maquiagem, o celular, as chaves de casa e olhe lá… essas, em geral, são feitas para brilhar, tem pedraria, alças douradas e uma infinidade de cores. Mas, claro, que há também as peças divertidas e irreverentes.

bolsa10

Veja também:

Headband: 45 modelos para incrementar seu visual

50 sugestões de looks com pochete para você criar um visual fashion e descolado

*Imagens do Pinterest

Ana Beatriz Furtado

Jornalista brasileira, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza no caderno Barra, trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *