Chris Evans, Cardi B, Mark Ruffalo, Pink e mais personalidades reagem à invasão do Capitólio dos Estados Unidos: “Bandidos selvagens” — confira!


Nesta quarta-feira (6), os Estados Unidos estão vivendo um dos episódios mais lamentáveis da história da democracia no país. Apoiadores extremistas de Donald Trump invadiram o Capitólio, em Washington, e protagonizaram cenas de vandalismo com o intuito de impedir que Joe Biden assuma a presidência. Nas redes sociais, celebridades dos mais diferentes segmentos se manifestaram e repudiaram tudo que está acontecendo.

Na tarde de hoje, o Congresso norte-americano oficializava a contagem dos votos nos Colégios Eleitorais, que elegeram o democrata Joe Biden como o novo presidente do país. Momentos antes da invasão, que rendeu cenas surreais dos terroristas ocupando o local, Donald Trump incentivou a marcha e voltou a afirmar que a eleição presidencial foi fraudulenta. “Eu estarei com vocês. Vamos andar até o Capitólio e felicitar nossos bravos senadores e congressistas”, disse.

Posteriormente, ele diminuiu o tom, pediu que todos voltassem para casa, mas não perdeu a oportunidade para mentir novamente. “Conheço sua dor. Tivemos uma eleição que foi roubada de nós. Mas vocês precisam ir para casa. Precisamos ter lei e ordem”, disse em um trecho. Joe Biden também se pronunciou. “A esta hora, nossa democracia está sob um ataque sem precedentes. Diferente de tudo que vimos nos tempos modernos. Um ataque à cidadela da liberdade, o próprio Capitólio. Um ataque aos representantes do povo e à polícia do Capitólio, que jurou protegê-los”, lamentou.

Continua depois da Publicidade

Enquanto isso, nas redes sociais, os famosos manifestaram o choque e revolta com a situação. “Esta é uma tentativa de golpe em nome de Trump e seus aliados cúmplices. Isto é tudo de Trump e sua administração. Os covardes do partido republicano devem ser responsabilizados”, disse Mark Ruffalo. “É uma coisa boa que não foi uma manifestação do ‘Vidas Negras Importam’ ou então esses idiotas teriam policiais de choque de verdade para lidar”, ironizou Armie Hammer, referindo-se ao comportamento passivo — e até incentivador — das autoridades.

“Relatos de tiros disparados dentro das câmaras da Casa. É por isso que não podemos ter coisas boas, seus m*rdas que invadiram o Capitólio”, completou o astro de “Me Chame Pelo Seu Nome”.

“Estou sem palavras”, compartilhou Chris Evans. “Inimaginável. Vergonhoso. Chocante. Mas nenhuma surpresa. Muitos para responsabilizar. Você sabe quem você é. Você rejeitou a retórica violenta, divisiva e cruel. Você deu desculpas. Covardes. Ele[Trump]/vocês [apoiadores] não são líderes. Tentaremos reconstruir. Você vai ter que tentar viver consigo mesmo”, criticou Sarah Jessic Parker. “@realDonaldTrump, você é diretamente responsável por isso. Se alguém perder a vida hoje ou se machucar, é sua culpa”, acusou o cantor Vincint.

Continua depois da Publicidade

A rapper Cardi B também comparou o tratamento dado aos terroristas com a violência da polícia contra os manifestantes do movimento “Vidas Negras Importam” no ano passado. “A ironia é muito engraçada… As pessoas não eram apenas animais selvagens no verão por exigir Justiça? E agora? Deixe-me apenas assistir”, alfinetou. A estrela também aconselhou seus fãs. “E é melhor NÃO ESTAREM LÁ FORA! Esses são bandidos selvagens! Fique em casa. Este não é o nosso negócio. Fique em casa seguro”, postou.

A cantora Pink, que nunca “fugiu da raia” e sempre teceu duras críticas ao governo de Donald Trump, também se manifestou. “Como cidadã dos Estados Unidos, filha de dois veteranos e irmã de outro, tenho vergonha do que está acontecendo em Washington. Hipocrisia, vergonha, embaraço. Ovelha hipócrita não patriótica que bebe veneno em suco de caixinha. Este é um dia triste para a América”, lamentou.

Confira a repercussão do caso com outros famosos:

“Isso é insano”.

“Isso é terrorismo”.

“Se essas pessoas fossem negras, teria sido um massacre completo… Não consigo nem pensar”.

“Isso é o que você incentivou”.

Continua depois da Publicidade

“Se as pessoas que invadiram o Capitólio fossem negras… Elas estariam mortas”.

“Acuse ele. Remova-o. Prenda-o”.

“Este país é tão embaraçoso, cara”.

“O quê?!”

“Verdadeiramente enojada”.

“Apoie a transição pacífica de poder! Isso é ser um patriota”.

Continua depois da Publicidade

“A epítome do privilégio branco! Que perturbador! Estou enojada!”

“Trump deveria ser preso por instigar esse caos”.

“Os negros são revistados e não conseguem sair vivos. Não podemos dormir em nossas próprias camas sem sermos mortos. Não podemos correr sem sermos mortos. Não podemos andar na rua com nossos moletons para cima sem sermos mortos, mas eles [brancos] podem fazer isso???

“Donald Trump será lembrado como o pior presidente da história dos Estados Unidos”.

“Estou feliz pelo meu pai não estar vivo para ver isso”.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *