Atriz de “Xena” dá resposta destruidora a colega de “Hércules”, após ator compartilhar teoria falsa sobre invasão no Capitólio


Nessa quarta-feira (6), os Estados Unidos viveram um dos episódios mais lamentáveis da história da democracia no país. Apoiadores extremistas de Donald Trump invadiram o Capitólio, em Washington, e protagonizaram cenas de vandalismo com o intuito de impedir que Joe Biden assuma a presidência. Três pessoas foram mortas. Nas redes sociais, celebridades dos mais diferentes segmentos repudiaram o ocorrido.

Lucy Lawless, protagonista da série “Xena: A Princesa Guerreira”, foi uma delas. A atriz se irritou com algumas das mensagens compartilhadas pelo ex-colega de elenco, Kevin Sorbo, astro de “Hércules: A Lendária Jornada”. “Os ANTIFA [grupos de oposição ao fascismo e a extrema-direita] lideraram o ataque ao edifício do capitólio, vestidos como apoiadores de Trump”, alegou o ator, num primeiro momento.

Na sequência, Sorbo compartilhou uma publicação que traz uma imagem dos invasores, junto do seguinte questionamento: “Eles se parecem com apoiadores de Trump? Ou agitadores de esquerda disfarçados de apoiadores de Trump…”. “Eles não parecem patriotas para mim…”, declarou o ator, na tentativa de desassociar os extremistas pró-Trump do ataque ao Capitólio.

Os posts conspiratórios do artista não passaram despercebidos, e Lawless logo o repreendeu. “Não, querido. Eles não são patriotas. São macacos voadores, terroristas caseiros, atores da QAnon”, começou. Em sua essência, o QAnon é uma teoria ampla e completamente infundada que diz que Donald Trump está travando uma guerra secreta contra pedófilos “adoradores de Satanás” do alto escalão do governo, do mundo empresarial e da imprensa. Os extremistas também acreditam que há esforços do “estado profundo” para eliminar o atual presidente.

“São idiotas que saem por aí seguindo as ordens de pessoas como você, que gostam de fomentá-los como brinquedos para que façam seu pior”, completou Lucy. Ela ainda incluiu duas hashtags ao final do comentário: “#KeepingYourFilthyHandsClean” (“Limpando as suas mãos sujas”, em tradução livre) e “#Enabler” (“facilitador”).

Kevin não respondeu à crítica da amiga e seguiu compartilhando ideias sem fundamento, associando a invasão a “agentes da esquerda”. Desacreditada, a interprete de Xena lamentou pela postura do rapaz: “Ooooh, PEANUT!!!” – “peanut” significa amendoim e é um apelido carinhoso usado pela atriz para se referir ao colega.

Assim como Lawless, Mark Ruffalo, Chris Evans, P!nk, Cardi B, Sarah Jessic Parker e Armie Hammer foram alguns dos outros artistas a se manifestarem sobre o episódio no Capitólio. Para conferir as reações deles, clique aqui.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *