Bolsas famosas, quais são? 6 marcas mais populares do mundo


As marcas de bolsas famosas, como por exemplo, Chanel e Prada, são referências em produzir peças com estilo e alta qualidade. Além disso, são queridinhas das fashionistas e responsáveis por deixar qualquer look atemporal e estiloso.

No entanto, não são só essas marcas que estão bombando no mundo da moda. Por isso, a Área da Mulher elaborou uma lista com as mais populares produtoras de bolsas, falando um pouquinho sobre cada uma delas. Continue lendo e confira.

Bolsas Famosas – marcas

Louis Vuitton

Pinterest

A marca LV foi fundada por Louis Vuitton, em 1854, na França. O início da produção dos seus produtos começou quando Louis iniciou sua carreira como fabricante de baús de viagem, aos 16 anos.

Por ser um empresário visionário, Louis Vuitton abriu a sua primeira loja, em 1854, a Maison Louis Vuitton Malletier, localizada no centro de Paris. Foi aí que Vuitton criou seus modelos de malas e bolsas famosas, com tecidos revolucionários, à prova d’água.

Ao passar dos anos, os produtos de altíssima qualidade, fizeram a marca se tornar referência em todo mundo. Além disso, as bolsas da marca são super elegantes, inovadoras e duram gerações.

Gucci

Pinterest

A marca Gucci foi fundada por Guccio Gucci, na Florença, em 1921. Primeiramente, ele vendia acessórios de viagens (malas e valises). Os produtos eram confeccionados com materiais de alta qualidade e muitos dos artesãos que os produziam eram parte da família.

Com o sucesso da marca, Guccio expandiu suas vendas e se tornou a preferida entre a elite italiana. A primeira bolsa da marca foi lançada em 1947, o modelo foi icônico e possuía uma alça de bambu japonês. Aliás, essa foi uma ideia do empresário, já que na época os produtos como, por exemplo, tecido e couro estavam escassos, devido a guerra.

Além disso, a marca italiana é super famosa por produzir acessórios, sapatos e roupas atemporais. Um verdadeiro sucesso mundial!

Prada

Pinterest

A Prada foi fundada por Mario e Martino Prada, em Milão, em 1913. Os dois irmãos abriram sua primeira loja na Galleria Vittorio Emanuele, onde vendiam artigos de luxo como, por exemplo, malas, bolsas e acessórios em couro e materiais importados, como o couro de leão marinho.

A marca se expandiu em 1919, se tornando fornecedora oficial da Família Real Italiana. Em 1978, Prada já se via em outro cenário e também com outros donos, Miuccia Prada e Patrizio Bertelli.

Os novos proprietários foram responsáveis por introduzir produtos inovadores e modernos, o que fez com que a Prada evoluísse mundialmente, se tornando referência na criação de bolsas famosas de alta qualidade e luxo.

Bolsas Chanel

Bolsas famosas: Conheça as marcas mais populares
Pinterest

A Chanel foi fundada em 1910, por Gabrielle Chanel. Primeiramente, antes de abrir sua loja, Gabrielle trabalhou como balconista em uma loja de tecidos. Aliás, foi lá onde ela aprendeu a profissão de costureira.

Devido seu espírito empresário e ambição de crescer, Gabrielle se envolveu com pessoas da alta sociedade. Seu parceiro Etienne Balsan foi o responsável por inseri-la na sociedade francesa. Logo depois, em 1910, seu outro parceiro, Arthur Capel, a ajudou a abrir sua primeira loja.

Apesar das grandes ajudas, o caminho para o sucesso não foi fácil. Antes de tudo, Gabielle vendia apenas chapéus e acessórios. Então, só no século XX, a marca começou a confeccionar roupas. Logo depois, Chanel deu início na confecção de suas bolsas, que possuem um design clássico, minimalista e atemporal.

Fendi

Bolsas famosas: Conheça as marcas mais populares
Pinterest

Fundada em 1925, por Adele Casagrande, em Roma, a marca Fendi é sem dúvidas uma das maiores referências quando o assunto é a fabricação de bolsas. Essa fama não é de hoje e vem ainda de 1918, quando Adele fabricava bolsas de couro e sacolas de verão de lona, na Via Del Plebiscito.

A marca não demorou muito para ser um sucesso mundial e, até hoje, membros da família de Adele, são responsáveis por produzir e criar ideias modernas e inovadoras de bolsas, como, por exemplo, a icônica bolsa Baguette, Peekaboo, 2Jours, 3Jours e By The Way. Além disso, a marca de luxo também vende roupas e acessórios de luxo.

Bolsas Dior

Pinterest

Fundada pelo francês Christian Dior, em 1946, a Dior nasceu de um cenário de frustrações. Seu fundador, Christian, estudou Ciências Políticas e após inúmeras tentativas de seguir a carreira diplomática, ele começou a desenhar croquis para o jornal Figaro Illustre.

Após ter sucesso nas suas criações, Dior abriu sua própria loja, a The House of Dior, com a ajuda de Marcel Boussac. A marca trouxe para o mercado da moda novos conceitos, que tinham como inspiração a moda do século 19.

O sucesso veio em 1949, quando a Dior se expandiu e fez parcerias com empresas americanas. Então, em 1994 a marca lançou sua bolsa de maior sucesso, a Lady Dior, o nome foi uma homenagem à Princesa Diana, que, aliás, amava e usava a bolsa diversas vezes.

Além desse modelo de bolsa, a marca conta com outras criações próprias, que são verdadeiros sucessos e artigos de luxo.

Então, o que achou de conhecer um pouco mais sobre as bolsas famosas e as marcas que as fabricam? Aliás, aproveite para conferir também: Grifes famosas – 12 marcas de luxo mais caras do mundo.

Fonte: Etiqueta Única.
Fonte das imagens: Pinterest, Pinterest 2, Pinterest 3, Pinterest 4, Pinterest 5, Pinterest 6, Pinterest 7, Pinterest 8, Pinterest 9.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *