Como escolher sutiã – Passo a passo para acertar no modelo


Você sabe como escolher sutiã adequadamente? Apesar de parecer uma tarefa fácil, saber escolher a peça pode mudar a vida da mulher como um todo, já que a escolha correta traz benefícios para o corpo e autoestima.

Características como, por exemplo, alças, bojo e faixa de sustentação, são essenciais para prevenir possíveis problemas na coluna e costas ou prejuízos à circulação.

Pensando nisso, a Área de Mulher separou algumas dicas para acabar de vez com todas as dúvidas na hora da escolha do sutiã. Seja para o dia a dia ou para aproveitar a noite, seguindo esses passos você vai arrasar.

Como escolher sutiã – Passo a Passo

1. Verifique a medida

Como escolher sutiã - Tamanho
Imagem: Pinterest

Na hora de escolher o sutiã, primeiramente, o tamanho do modelo escolhido deve ser proporcional aos seus seios. Para verificar se a medida está do tamanho correto, é preciso ter a circuferência do torso e do busto.

Então, pegue a fita métrica, peça ajuda a alguém para verificarem se estão medindo o lugar certo ou não e mãos à obra! Aliás, para tirar as medidas do busto, temos uma dica:

Primeiramente, vista um sutiã que fique confortável em você. Logo depois passe a fita métrica na altura dos mamilos, e pronto, você tem a medida dos seus seios.

Clique aqui para conferir uma tabela de medidas e descubra o tamanho ideal para você.

2. Tecido de qualidade

Imagem: Zanotti

Segundo profissionais da moda e saúde, os sutiãs de algodão são a melhor opção. Aliás, o tecido também é indicado para calcinhas, pois deixa a pele respirar.

Além disso, caso você não encontre o sutiã de algodão, procure por tecidos mais leves, porém firmes, de renda ou malha. E, claro, tecidos de qualidade, que não tenha perigo de se rasgarem.

3. Cheque o contorno

Imagem: Incrível Club

O contorno do sutiã é o responsável por manter os seios. Portanto, ao comprar um sutiã opte pelos os que se ajustam bem ao tórax, entretanto, que não apertem.

Uma dica para ver se o contorno do sutiã é bom para seu busto é levantando os braços e se inclinando para a esquerda ao experimentá-lo. Se ele sair do lugar, não é o sutiã correto, por outro lado, se ele permanecer no mesmo lugar, então, é o certo.

4. Confirme o tamanho da taça, aros e alças

Como escolher sutiã - Dicas para acertar no modelo
Imagem: Swanys Lingerie

As taças do sutiã devem ficar lisas, não enrugadas ou formando dobras. Por isso, é importante checar o seu tamanho, não usar maior que o adequado, nem menor.

É importante conferir também os aros, pois eles devem ficar planos sobre o tórax. Sustentando e levantando os seios. Além disso, lembre-se de ajustar as alças, elas não devem ser muito apertadas, deixando marcas nos ombros.

Dicas extras sobre como escolher sutiã

via GIPHY

  • Em primeiro lugar, caso seus seios sejam muito grandes, evite sutiã sem aros;
  • Caso as alças não pare nos seus ombros, regule pelo ajustador e, se a peça não tiver um, compre o acessório e procure uma costureira para adicioná-lo;
  • Se você ficar em dúvida na hora de escolher entre uma peça e outra, dê preferência sempre ao que tiver uma taça maior;
  • Experimente ao menos 10 sutiãs de modelos e marcas diferentes, para ter certeza sobre o ideal para você.

Então, o que achou dessa matéria? Confira também: Como escolher calcinha – Dicas de modelos e tamanhos e também: Como lavar sutiã – Cuidados na lavagem de cada peça.

Fontes: Minha vida, Incrível Club.
Fontes das imagens: Pinterest, GZH, Swanys Lingerie, Incrível Club, Zanotti.

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *