Apresentador negacionista do SBT, Stanley Gusman morre, aos 49 anos, em decorrência da Covid-19; saiba detalhes


Faleceu, por volta das 22h30 deste domingo (10), Stanley Gusman, apresentador da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais. O comunicador, de apenas 49 anos, foi diagnosticado com Covid-19 pouco antes do Réveillon e internado em estado grave na UTI do Hospital Vila da Serra, em Nova Lima, no início do ano (4).

Segundo o G1, a equipe médica esclareceu que Stanley sofreu uma infecção secundária, decorrente do coronavírus, e não resistiu às complicações. Diante de sua ausência, o “Alterosa Alerta”, programa comandado por Gusman há cerca de cinco anos, vinha sendo conduzido pelo gerente de jornalismo da emissora, Ricardo Carlini, e pelo repórter Pablo Tiago.

Stanley Gusman morreu vítima de complicações da Covid-19. (Foto: Divulgação/TV Alterosa)

Colegas de trabalho lamentaram a morte do comunicador. “Minas perdeu um grande jornalista. Um representante das classes menos favorecidas que estava sempre aberto para tentar melhorar a vida de cada um. A TV Alterosa e todo nosso grupo estão entristecidos. Perdemos um grande companheiro”, lamentou o diretor-presidente dos Diários Associados, Álvaro Teixeira da Costa. “Stanley ficará para sempre em nossos corações. Muito obrigado por tudo que você fez por nós e por Minas Gerais. Que Deus lhe receba com os braços abertos”, complementou.

“Essa notícia trouxe uma profunda tristeza para todos nós, dos Associados, em especial da TV Alterosa. Perdemos um companheiro leal, amigo de todos da casa. A Covid-19 cala uma voz eloquente. Stanley se junta aos trágicos números dessa pandemia, mas os ideais dele não serão esquecidos. Que Deus conforte sua mulher, seu filho e toda a família”, afirmou o diretor-geral da TV Alterosa, Geraldo Teixeira da Costa Neto.

A notícia também repercutiu nas redes sociais. Muitos internautas resgataram publicações controversas feitas pelo apresentador bolsonarista e negacionista, que minimizava a gravidade do vírus. Stanley chegou a publicar, em seu perfil no Instagram, um vídeo em que rebatia declarações do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, no qual o político recomendava que os cidadãos não visitassem familiares e amigos durante as festas de Natal e Ano-Novo.

“Eu vou visitar meu pai, vou visitar minha mãe, e não vou matá-los. Eu acho um desrespeito o senhor falar isso em público. Se fosse assim, nós teríamos produzido, em outras circunstâncias, muitos outros problemas. Vou discordar do senhor”, declarou. O apresentador ainda completou na legenda de sua postagem: “Não mexam com a minha família. Ninguém! Absolutamente ninguém! Pego pilha. Fico no veneno e meu veneno é sem vacina. Perco a ponta da corda! Nas festas cristãs você vai matar seus pais de Covid. Já nas eleições não havia restrições!”.

Confira reações do público e mais publicações e declarações dadas por Stanley:

Que Stanley descanse em paz.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *