A Argila Branca da Cativa Natureza é aquela pura, que a gente mistura com água antes de aplicar no rosto. Por mais que as máscaras que já vêm prontas sejam práticas, eu adoro esse tipo de argila também! Faz super bem para minha pele! Ainda mais agora com o clima mais quente.

Argila Branca da Cativa Natureza

A embalagem vem com 100g de argila branca pura em pó. A argila branca tem propriedades suavizantes e hidratantes, além de ajudar no clareamento de manchas e estimular o colágeno. Além disso, também ajuda a remover impurezas, regenerar a pele e evitar o envelhecimento. Ela pode ser usada em todos os tipos de pele em tratamentos no rosto, corpo ou cabelo.

A indicação da marca é misturar duas colheres de sopa de argila com duas colheres de água mineral até obter uma pasta cremosa e homogênea. Depois é só aplicar na pele limpa e seca e deixar agir por 20 minutos. Para retirar, é recomendado usar água fria, algodão úmido ou uma esponja, fazendo movimentos circulares.

O que achei dela?

É super fácil encontrar argila branca para vender. Mas é interessante optar por uma boa marca para garantir que ela seja mesmo pura e de qualidade. A da Cativa Natureza, por exemplo, é bem fininha e vira uma pasta super homogênea.

Eu costumo usar mais no rosto (apesar de querer aplicar também no couro cabeludo para ver como é o efeito). Ela é fácil de espalhar e, a medida que o tempo passa, vai secando na pele. Há quem prefira borrifar água termal para evitar que ela seque completamente, há quem prefira esperar secar. Eu confesso que vario a forma de uso – se estiver muito quente, prefiro deixar secar. Nesse caso, como minha pele é mais sensível, ela fica levemente avermelhada. Mas é normal e passageiro.

Depois de remover o produto do rosto (prefiro tirar sempre com água), a pele fica muito macia! Além disso, a argila ajuda a desobstruir a pele, disfarçar poros e eliminar células mortas. Eu amo o efeito e adorei essa – uso umas duas vezes na semana – esse pacote rende muitas aplicações.

Composição

Preço e onde comprar

Quem me enviou a Argila Branca Cativa Natureza foi a Verdê Cosméticos, uma loja que vende apenas produtos veganos. Dá para encontrar por lá o pacote com 100g, que sai por R$ 26,90.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *