Tipos de blusa – modelos, composições e tendências para 2021


Primeiramente, vale mencionar como o guarda-roupa feminino é diversificado, não é mesmo ? São vários tipos de peças, para cada tipo de ocasião e momento, mas o mais legal é que podemos nos divertir montando nossos looks. Assim como outras peças do vestuário feminino, os tipos de blusa variam muito. Saber cada um desses modelos pode ajudar muito na hora de fazer suas composições.

Tipos de blusa- tipos de modelos, composições e tendências para 2021
Snapedeal

Fique atenta a composição

Ao mesmo tempo que podem ter estilos diferentes, as blusas podem varia por vários motivos, como: o tipo de tecido, de gola, de decote e material de fabricação. Assim como saber o modelo, atentar-se para esses detalhes antes da compra, facilitará você a encontrar peças que lhe valorizem. Afinal, esse é o objetivo !

Tipos de blusa

Agora, para não errar, aqui vão alguns modelos de blusa.

Túnicas

Tipos de blusa- tipos de modelos, composições e tendências para 2021
Pinterest

Primeiramente, as túnicas. Apesar de serem muito comuns atualmente, as túnicas tem sua origem em uma pequena tribo no oriente médio. Geralmente, as túnicas tem um comprimento maior que as outras blusas e são encontradas em uma variação grande de cores. Vestem muito bem mulheres altas e que possuem um estilo mais baho.

T-shirt

Quadro Feminino

Eventualmente, podendo ser conhecida como camiseta, as T-shirts são os tipos de blusa mais comuns e democráticas. Consequentemente, esse tipo de peça tornou-se coringa na hora de montar looks mais despojados e casuais. Por fim, as T-shirts vestem todas e por serem básicas, possuem diversas cores e estampas.

Bata

Lorrine Mondin

Assim como sua nossa amiga túnica, as batas tiveram origem no Oriente Médio. Incialmente, eram utilizadas somente pelos homens, contudo, ao passar dos anos e principalmente na década de 60, as mulheres adotaram essa peça para si também. Atualmente, as batas são muito utilizadas em estações de calor pelo fato de serem confeccionadas, em sua maioria, com materiais mais leves. Essa peças são muito utilizadas por mulheres que fazem mais o estilo romântico.

Regatas

Tipos de blusa- tipos de modelos, composições e tendências para 2021
Pinterest

Sem dúvida esse tipo de blusa está no top 5 das brasileiras. Devido a sua composição sem mangas, ela é a queridinha das mulheres na hora de optar por uma peça mais fresca. A regata, bem como a T-shirt é popular e pode ser encontra em várias estampas. Igualmente práticas, as muscle- Ts, a novidade do ano, são uma junção da regata com uma costura nos ombros que da um toque todo especial a peça.

Alcinha

Tipos de blusa- tipos de modelos, composições e tendências para 2021
Blog Unike

Assim como a bata, as blusas de alcinha são o paraíso das mulheres do estilo romântico. Essas peças são muito femininas e destacam bastante o colo, além de serem leves. As blusas de alcinha possuem várias estampas, mas a grande maioria sempre encontra-se no meio termo do liso para o floral.

Cropped

Tudo Ela

Com seu auge na década de 80, os tops cropped, a princípio, eram usados principalmente pela galera fitness, pois devido ao seu comprimento menor, facilitavam a ventilação e a execução dos exercícios. Por tratar-se de uma peça mais reveladora ele pode não ser tão querido entre todas as mulheres, porém, essa peça pode ser a chave para deixar um look mais ousado e moderno.

Ah, e lembre-se, o importante é você gostar dos seus tipos de blusa, não o que as outras pessoas acham que fica bom em você!

Ciganinha

Pinterest

De antemão o nome dessa blusa já é bastante explicativo no quesito origem, pois foi baseado nas roupas vestidas pelas mulheres ciganas. Esse modelo de peça realça o colo, os ombros e equilibra as proporções da silhueta. É bastante comum no verão e na primavera, assim como as blusas de alcinha, tendo diversas cores e estampas.

Social

Tipos de blusa- tipos de modelos, composições e tendências para 2021
UpperMeg

Por fim, as blusas sociais geralmente, no que diz respeito aos tipos de blusa, possuem manga longa e são compostas de tecidos mais finos. Essa peças são mais recatadas, elegantes e consequentemente foram sendo utilizadas para eventos mais formais e em ambientes de trabalho. As manga-longas são peças chaves no guarda-roupa das executivas e das mulheres mais clássicas.

Tendências de tipos de blusa para 2021

Para esse ano, devido as altas temperaturas previstas, as apostadas na hora da escolher os tipos de blusa são as mais leves e frescas, em cores claras e com materiais do tipo linho, algodão e crochê.

Tipos de blusa- tipos de modelos, composições e tendências para 2021


Pinterest
Toda Ela
Pinterest
Etiqueta Única
Viagens e Feminices
Ellegance Costura
Área de Mulher
Fashion à Porter
Amaro Livre

Se você gostou desse artigo, saiba também como usar looks monocromáticos e se vestir com mais estilo !

Fontes: eHow, Eu Total, Reve Official,  O Look e Upperbag.

Imagens: Amaro Livre, Fashion à Porter, Área de Mulher, Ellegance Costuras, Viagens e Feminices, Etiqueta Única,  Tudo Ela, Lorrine Mondin, Quadro Feminino, Snapdeal e Pinterest.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *