Após treta por caso Henri Castelli, Antonia Fontenelle faz comentário gordofóbico, e youtuber Álvaro dá resposta afiadíssima; assista


A semana continua com uma das tretas mais aleatórias da internet. Na tarde de ontem (13), Antonia Fontenelle e o youTuber Álvaro Xaro Neto trocaram farpas através de seus stories no Instagram, após polêmica envolvendo declarações da atriz sobre o estado de Alagoas, no nordeste brasileiro.

Tudo começou quando Fontenelle utilizou a plataforma para se pronunciar a respeito das agressões sofridas pelo ator Henri Castelli. Em uma série de stories na última terça-feira (12), Antonia demonstrou sua indignação com o caso, acontecido em dezembro do ano passado, em Maceió, e cobrou um posicionamento da Secretaria de Segurança de Alagoas. Apesar do episódio de Castelli ter sido um fato isolado, Fontenelle aconselhou turistas a tomarem cuidados quando visitarem Alagoas. A atriz também se referiu aos agressores como “aborígines“.

“Eu não vou cobrar nada aos aborígenes, os criminosos que fizeram essa barbárie com o meu amigo, porque já são pessoas condenadas. Mas eu vou cobrar uma posição da Secretaria de Segurança de Alagoas, das autoridades de lá, porque não é possível que as pessoas saiam de suas casas para fazer turismo, para se divertir ou para descansar, para ter um momento de lazer, e tenham que passar por isso”, disse ela. “Turistas do Brasil, cuidado quando vocês forem para Alagoas, cuidado mulheres com seus maridos, porque eles podem apanhar covardemente, e cuidado homens com suas mulheres, porque elas também podem sofrer alguma violência”, disparou.

Os comentários da atriz sobre o estado nordestino não caíram bem nos ouvidos dos alagoanos, em especial do Secretário de Segurança Alfredo Gaspar, que alegou preconceito por parte de Antonia. Os trabalhadores do turismo local também não ficaram nada felizes com a fala da artista, dizendo que ela estaria generalizando os moradores da região.

“É lamentável que tenhamos que assistir a determinadas subcelebridades se referindo com tamanho preconceito e falta de respeito aos alagoanos. Não somos um povo desordeiro, somos um povo da paz, a única coisa que pedimos é respeito. Todas as providências jurídicas, policiais e diligências já estão sendo tomadas. Agora, o que não podemos admitir, é que queiram generalizar e muito menos agir de forma preconceituosa contra o povo de Alagoas”, disse o político.

Continua depois da Publicidade

Carlinhos Maia responde Fontenelle 

As palavras da artista geraram diversas críticas de internautas, entre eles o influenciador Carlinhos Maia, que rebateu Fontenelle em seus stories. “Eu sou uma pessoa muito orgulhosa do lugar que eu vim. E Alagoas, há uns dez anos, esteve como uma das capitais mais violentas do Brasil e eu assistia a isso também nos noticiários daqui, quando era criança. Mas, graças a Deus, posso dizer a vocês, óbvio que tem muitas mazelas sociais que não foram curadas, assim como no nosso país inteiro, mas eu, como filho dessa terra, posso dizer a vocês: mudou muita coisa!”, declarou Maia.

“Então seria impossível que eu não mandasse essa mensagem para a Antonia Fontenelle aqui publicamente, porque vocês sabem que todo dia eu estou pedindo, chamando, convidando vocês para conhecer o nosso estado. Então Antonia, por favor, reveja suas palavras. Sem baixaria na minha parte, não é sobre isso, é sobre o meu estado, o lugar que eu moro”, pontuou Carlinhos.

“Você não sabe o quanto uma fala dessa pode atingir as pessoas. Então, por favor, fala novamente, certo? Porque você tem o seu público, você tem muita gente. Não diz isso do meu estado. Meu estado é um lugar acolhedor, meu estado é um lugar de pessoas boas e as pessoas daqui não merecem que você diga “ah, cuidado quando for pra lá, ah, revejam”… não faça isso com a gente não. Não desconstrói tanta coisa legal que a gente está aqui todos os dias pedindo. Por favor, reveja, peça desculpas”, finalizou o influenciador. Assista:

Youtuber faz críticas à atitude de Antonia

O youtuber Álvaro Xaro Neto, conhecido nas redes como Alvxro, também comentou as declarações de Fontenelle, repudiando a atitude da atriz em relação ao estado de Alagoas. “Estão me mandando muito nos directs sobre os stories da Fontenelle… Primeira coisa, não sei nem como vocês dão palco ainda para a Fontenelle em 2021. Eu acho é absurdo vocês ficarem falando sobre ela, porque gente, não tem mais o que falar sobre essa mulher!”, alfinetou Álvaro.

“Sobre o caso do Henri Castelli lá em Alagoas, que ele foi pra um cabaré e levou um murro na mandíbula numa briga lá que teve, e a Fontenelle se achou no direito de falar “ai, cuidado vocês turistas quando forem para Alagoas, porque é perigoso, vocês vão levar um murro”… Não é assim, você chega em Alagoas e vai apanhar do nada. Eu acho que isso não existe em lugar nenhum. Alguma coisa a pessoa fez, não que justifique, obviamente”, rebateu o youtuber.

Continua depois da Publicidade

“Chega a outra (Fontenelle) falando de Maceió, de Alagoas, como se só tivesse briga em Maceió, só tem violência em Maceió, só tem violência em Alagoas… não é assim! Maceió é uma cidade turística, sabe, é uma cidade que depende muito do turismo, que precisa muito do turismo… só tem briga em Maceió, o resto do Brasil é assim ó, os ‘alecrim dourado’ pulando. Não é assim, gente!”, disse Álvaro.

“Aconteceu um caso isolado, numa festa particular isolada, com coisas isoladas que estão sendo apuradas. Ela chega e vai abrir a boca e vocês dão palco? Não tem por que dar palco pra gente assim, gente! Tanta gente com conteúdo bom, com coisa boa aí e vocês batendo palma pra maluco dançar? Vamos parar com isso!”, insistiu o influencer. O desabafo de Álvaro ainda acabou com um apelo divertido a João Henrique Caldas, eleito prefeito de Alagoas em 2020, para que ele banisse Fontenelle do estado. Veja:

Fontenelle faz comentário gordofóbico para rebater críticas 

A atriz, então, respondeu às críticas em stories publicados na tarde de ontem. O que chamou mais atenção nas declarações de Fontenelle, porém, foi um comentário gordofóbico feito em relação ao youtuber Álvaro. Apesar de não mencionar o nome do influencer, a atriz fez indiretas ao humorista. “Eu vou responder o Carlinhos, apenas, porque tem uns aprendizes de… primeiro dessa palavra ‘influencer’, né… tem uns aprendizes, umas pessoas aí que olha…sinceramente gente. É o dia inteiro comendo, porque se não não parecia um rolha de poço, é o dia inteiro comendo e falando merda na internet e acha que está à altura da minha resposta. Não. Vou responder pro Carlinhos só”, ironizou Antonia.

Continua depois da Publicidade

“Em momento algum eu disse que o alagoano não é receptivo. Em momento algum eu generalizei. Respeito Alagoas, eu acho que esses covardes que cometeram essa covardia com o meu amigo Henri é que têm que respeitar Alagoas. A imagem de um estado tão bonito não fique suja, perante o resto do Brasil, quiçá do mundo, porque a gente atinge o mundo inteiro. Aposto que tem gringos que vão ter medo agora de ir para Alagoas e tomar uma surra e rachar a mandíbula em dois lugares. Eu não vou! Porque eu estou recebendo milhões de ameaças, é ‘puta branca’, imagine se eu fosse preta, seria o quê?, questionou ela.

“’Aparece aqui que a gente vai rachar a sua cara em milhões de pedaços’… ou seja, uma galera bem bacana né? Opa! Eu não generalizo porque eu não sou burra, entendeu? E falta interpretação da parte das pessoas, né, mas vai fazer o quê também, né… um país sem cultura, né, as pessoas não estudaram”, cutucou ela.

As críticas da atriz continuaram, também, com resposta ao Secretário de Segurança de Alagoas. “O Rio de Janeiro é violento sim, São Paulo tá mal administrado sim e Alagoas tem gente violenta sim e covarde sim! E vocês precisam aceitar isso! O secretário de cultura (sic) falou que eu fui preconceituosa com o alagoano… não fui não, querido! Não fui não! Quem cagou o seu estado foram os agressores!”, esbravejou Fontenelle. Assista:

Álvaro dá resposta afiada para Fontenelle

Na noite de ontem (13), também através do Instagram, Álvaro fez questão de responder aos comentários da atriz. Além de acusá-la de preconceito, o influencer também afirmou que a atriz já deveria estar presa por conta dos crimes de ódio. “Ô gente, to recebendo ai uns directs, vocês mandando uns stories da mulher (Antonia) talvez falando de mim… não sei, porque ela não citou meu nome… falando que eu sou uma rolha de poço porque eu passo o dia comendo. Gente, como mesmo e sou muito bem comida, viu? 21 centímetros!”, exclamou Álvaro.

Continua depois da Publicidade

“As falas, o jeito preconceituoso que essa mulher fala, vem falando, só mostram que essa mulher deveria estar presa, gente, pelo amor de Deus. Só não é presa hoje em dia porque é privilegiada. A verdade é essa. A mulher cometeu tanto crime de ódio que eu nem sei”, disse ele.

O youtuber então finalizou o desabafo com uma alfinetada direta à Fontenelle, relembrando a polêmica na qual a atriz se envolveu pela disputa na justiça da herança do falecido Marcos Paulo com as filhas do ator. “E como mesmo, com o meu dinheiro, como com o meu dinheiro, trabalho pra isso, tá? Não como com herança de seu ninguém – se tiver incomodada pode pagar meus lanches também! Não sei se foi pra mim, não sei quem é a mulher também, só tô respondendo aqui os stories. Só tô respondendo o que um passarinho azul me contou”, finalizou Álvaro. Afiado! Confira:

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *