Sutiã sem bojo – Principais vantagens e como usar a tendência


Nada pior do que uma lingerie com bojo e aros duros e desconfortáveis, apertando os seios, não é mesmo? Aliás, caso você esteja passando por esse problema, uma opção confortável e que está super em alta é o sutiã sem bojo ou de renda.

Os sutiãs sem bojo são uma tendência dos anos 80 e 90 que além de super charmosos e fáceis de lavar, são muito  confortáveis e dão um ar romântico e sensual para qualquer visual.

Existem inúmeros modelos e opções de sutiã sem bojo, como por exemplo, os de renda, seda e algodão. No entanto, existem algumas dúvidas de como usá-lo da forma correta. Além disso, muitas mulheres ainda não conhecem todas as vantagens da peça.

Pensando nisso, a Área da Mulher separou algumas dicas que, sem dúvidas, vão fazer você amar e aderir a lingerie.

Sutiã sem bojo, como usar?

Sutiã sem bojo - Como usar
Fotos: Pinterest

Primeiramente, antes de escolher o seu sutiã sem bojo, é preciso ter atenção no tamanho da peça, pois ele deve estar de acordo com o seu corpo. Quando muito pequeno, o sutiã comprime e deforma o seu corpo e, quando muito grande, não sustenta os seios e forma um volume feio na roupa.

Portanto, nossa dica para que isso não aconteça, é tirar as medidas do seu corpo com uma fita métrica (busto, cintura e quadril) e compará-las com a tabela de medidas da marca da lingerie que deseja comprar.

Outro ponto importante na hora da escolha de sutiãs sem bojo é ver a qualidade do tecido e qual ideal para você. É indicado que o sutiã sem bojo venha com um forro para tampar os mamilos. Além disso, caso você esteja procurando por conforto, prefira peças com algodão na composição.

Por último, e não menos importante, caso você queira usar o sutiã à mostra no seu look e dar um up no visual, prefira modelos em renda e com detalhes como, por exemplo, correntes e amarrações.

Vantagens do sutiã sem bojo

Foto: Pinterest

1. Qualquer pessoa pode usar

Diferente do que muitos pensam, qualquer mulher pode usar o sutiã sem bojo. No entanto, alguns modelos ficam melhores em seios grandes e outros para nos menores.

Caso você tenha os seios grandes, opte por sutiãs com aro que sustentem os seus seios. Já, se os seus seios forem pequenos, modelos com aro e sem aro são indicados, uma opção que fica linda e valoriza os seios é o modelo triangular.

2. Sustenta os seios

É fato que existem alguns sutiãs sem bojo que não sustentam os seios, isso porque não possuem aro. No entanto, existem inúmeros modelos que garantem a sustentação e continuam sendo muito confortáveis.

3. É fresquinho

Nada melhor do que uma peça leve e fresca, não é mesmo? Principalmente no clima tropical do Brasil. Aliás, o sutiã sem bojo proporciona essa sensação.

4. É sensual e compõe os looks

Essa opção de sutiã é super sensual e romântica, principalmente quando o tecido é de renda. Além disso, a peça é perfeita para noites especiais ou para compor um look, já que pode ficar a mostra nas roupas.

Celebridades que usam sutiã sem bojo

Então, o que achou da nossa matéria? Aproveite para conferir também: Como lavar sutiã – Cuidados na lavagem de cada peça.

Fontes: O que ninguém vê, Click Sophia, Leia Já, Metro World.
Fontes das imagens: Instagram, Pinterest, Pinterest 2, Pinterest 3.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *