Roberta Miranda se revolta com áudio sobre cilindros de oxigênio em Manaus: ‘Estão se aproveitando de uma situação caótica’; confira


Diante da situação caótica que Manaus, capital do Amazonas, tem vivido nos últimos dias, muitos artistas se mobilizaram para destinar fundos para a compra de cilindros de oxigênio e outros suprimentos à região. Roberta Miranda foi uma das personalidades que se dispôs a ajudar, e acabou se revoltando com uma descoberta. A cantora usou seu Instagram na madrugada desta sexta-feira (15), para fazer um desabafo sobre pessoas que agem de má-fé e se aproveitam de um momento tão delicado para ganhar dinheiro.

Manaus está precisando de tudo, desde luvas, máscaras até o oxigênio. Pois bem! Desde as 21 horas que o escritório está tentando comprar os cilindros de oxigênio, pois a cada meia hora aumenta [o valor]! Isto me deixa muito triste de saber que estão se aproveitando de uma situação caótica para ganhar o maldito (vil metal) em um momento inoportuno“, escreveu a artista na legenda de sua publicação.

Continua depois da Publicidade

De qualquer maneira, farei a minha parte! Agora, ouçam por favor e deixem seus desabafos! Vergonha alheia! Realmente se fosse em outro país, a punição seria ferrenha! Claro que estou falando de país que tem respeito pelo ser humano, e não por canalhas aproveitadores… Ratos!“, reclamou.

Roberta gravou um vídeo em que continuou as críticas. “Gente, estão se aproveitando da pessoa que está morrendo sem oxigênio, aumentando os preços de meia em meia hora. Não façam isso, se você não tem medo do castigo de Deus, o seu está reservado. Como é que você se aproveita do seu próximo que está morrendo, sem oxigênio, jogado no chão? Não façam isso, ajudem, pelo amor de Deus. Não é pra se aproveitar de um momento terrível como esse. Eu estou indignada“, apelou Miranda.

Em seguida, a sertaneja compartilhou o áudio de um integrante do ‘Projeto Mais Amor – Manaus’, fazendo denúncias graves sobre a situação na capital amazonense. “Infelizmente, a gente está tendo pessoas aproveitadoras no momento, que estão se aproveitando da situação, do caos que a cidade está vivendo. Luvas cirúrgicas que a gente comprava antigamente uma caixa com 100 unidades, de 15 reais, hoje estão a 80, 120 reais. Caixa de máscaras, que antigamente a gente comprava por 20, 25 reais, está um valor bem absurdo também, pra mais de 100 reais. Cilindro de oxigênio, que comprava de 600, até 800 reais, as pessoas estão cobrando de 2 mil a 2.500 reais“, relatou.

Continua depois da Publicidade

Ou seja, tem pessoas no meio que, infelizmente, ao invés de ajudar estão se aproveitando de toda a situação. Estamos sem oxigênio, algumas pessoas vieram a óbito, pessoas nas nossas UBSs (Unidade Básica de Saúde), as chamadas casinhas de saúde que nós temos aqui, estão sem remédios, sem oxigênio. Os médicos estão trabalhando de forma precária, a maioria dos hospitais não tem água, a maioria dos hospitais não tem os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) necessários para que os profissionais de saúde possam trabalhar“, continuou o homem.

Outras pessoas tentam ainda aplicar um golpe, usando o nome da instituição. “O caos está instaurado na nossa cidade. A gente está aqui unido pra tentar ajudar e amenizar um pouco dessa situação. Nós somos poucos, somos pequenos demais se comparados ao poder público, aos órgãos competentes. Ainda tem pessoas que querem se aproveitar da situação da nossa campanha, querendo criar um ‘pix’ em cima do nosso, que chegam comprovantes nos nossos e-mails, com pessoas querendo forjar as nossas contas. A gente pede para que as pessoas prestem atenção“, acusou. Veja:

Continua depois da Publicidade

Artistas se mobilizam para ajudar

Na noite de ontem (14), muitos artistas se mobilizaram para ajudar e reunir doações para a cidade de Manaus. Whindersson Nunes foi um dos primeiros a se manifestar nas redes sociais, incentivando que seus colegas fizessem o mesmo. “Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus! Alô, meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho, né? Vamos retribuir?“, escreveu o humorista no Twitter.

Continua depois da Publicidade

Em pouco tempo, ele recebeu o apoio de personalidades da mídia e também de seus próprios seguidores, que queriam saber maneiras de ajudar. Bruno Gagliasso, Maisa, Klara Castanho, Paola Carosella, Pyong Lee, Hugo Gloss, Marcelo Adnet e muitos outros interagiram na publicação e se dispuseram a doar.

To no whats com a galera. Tirullipa 10 cilindros de 50L, Tata Werneck 10 cilindros 50L, Simone 10 cilindro 50L e Tierry 10 cilindros 50L. Vai dar certo, pivete“, atualizou Whindersson mais tarde. “Marília Mendonça + 20 cilindros Safadao e Thyane + 20 cilindros, Richarlison Andrade Jogador + 10 cilindros“, continuou. Até a última atualização do humorista, a campanha já tinha arrecadado mais de R$ 340 mil.

Continua depois da Publicidade

Manaus vive um estado emergencial e muito grave. Um aumento expressivo nos casos de Covid-19 causou um colapso no sistema de saúde do município, que não tem mais cilindros de oxigênio disponíveis. Esses equipamentos são indispensáveis para aqueles que precisam de intubação. Na manhã de hoje (15), os primeiros nove pacientes foram transportados para Teresina (Piauí), com o intuito de minimizar o impacto nos hospitais da capital amazonense. É esperado que mais infectados sejam movidos para outras cidades do país nos próximos dias.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *