FKA Twigs dá detalhes sobre abusos que sofreu do ex-namorado, Shia LaBeouf, e explica ”cota” bizarra que precisava cumprir no relacionamento; saiba detalhes


Em entrevista sincera ao podcast “Grounded With Louis Theroux”, que foi ao ar nesta segunda-feira (25), FKA Twigs abriu seu coração e falou sobre o relacionamento abusivo que teve com o ator Shia LaBeouf. A cantora, que abriu um processo contra LaBeouf por abuso sexual e agressão, revelou o porquê de ter contado sobre a sua experiência: “É algo na sociedade que é um grande problema e é muito comum, mas por algum motivo não falamos sobre isso”. Além disso, ela pensou em seus “futuros filhos” quando tomou a decisão.

“Tudo o que posso fazer é pensar em mim mesma quando tiver 50 anos e quando tiver filhos, penso no que eu queria ter representado. Quando eu for mais velha, se eu tiver uma filha, quero poder dizer: ‘Isso aconteceu comigo. E eu lidei com isso’. Se curar de algo como isso em público, na frente de todo mundo, é uma missão gigantesca, mas eu consigo. Eu sou uma mulher crescida, e posso fazer isso”, disse ela.

Ainda no bate-papo, a cantora admitiu que houve um “período intenso de lua de mel” no início de seu relacionamento, depois de terem se conhecido no set de filmagens de “Honey Boy”. “O que é um significante de como as coisas podem ser brilhantes. Isso define a referência para se você se comportar bem. Se você for capaz de seguir todas as regras e exigências de um abusador, pode ser ótimo”, refletiu.

O ex-casal se conheceu durante as filmagens de “Honey Boy”. (Fotos: Reprodução; Getty)

A artista, então, contou que o relacionamento não foi mais o mesmo. LaBeouf começou a exercer controle sobre todos os seus movimentos e desrespeitou seus “limites emocionais e espirituais”. Como exemplo, FKA disse que o ator ficava com ciúmes se ela falasse com outra pessoa. “Ser gentil com um garçom ou educado com alguém, que pode ser visto como eu flertando ou querendo ter algum tipo de relacionamento com outra pessoa, quando estou literalmente apenas pedindo macarrão… Disseram-me que eu sabia como ele era, e se eu o amasse, não olharia nos olhos de outros homens. Essa foi a minha realidade por uns bons quatro meses”, desabafou.

O comportamento abusivo de LaBeouf incluía contar quantas vezes por dia ela tinha que beijá-lo, o que era determinado por uma espécie de “cota”. “Era como toques, olhares ou beijos… Sua parceira anterior aparentemente atendia a esse número muito bem, então eu era inadequada em comparação com uma parceira anterior dele”, declarou.

Twigs afirmou que nunca soube “qual era o número certo” dessa contagem. Se ela não atingisse a cota, “ele iria começar uma discussão comigo, me repreender por horas, me fazer sentir a pior pessoa de todos os tempos”. Além disso, de acordo com a artista, o astro de “Transformers” a acordava no meio da noite para acusá-la de uma série de coisas: “Ele me acusou de olhar para o teto e pensar em maneiras de deixá-lo. Acusou-me de não querer estar com ele. Acusou-me de querer estar com outra pessoa. Seria sempre entre quatro e sete da manhã”.

Continua depois da Publicidade

FKA também comentou sobre a questão do porquê ela não deixou o relacionamento, quando sabia que estava sendo abusada. “As pessoas costumam perguntar a vítima ou sobrevivente: ‘Por que você não foi embora?’, em vez de perguntar ao agressor: ‘Por que você mantém alguém como refém por meio de comportamento abusivo?’”, explicou ela. “É uma pergunta justa para você me perguntar, mas isso coloca muito em mim. Coloca muito nas vítimas e sobreviventes”, desabafou.

Para ela, sair do relacionamento era “genuinamente impossível”. “Eu me senti tão controlada e confusa e tão abatida, abaixo de mim mesma, que o medo de partir e saber que tinha todo esse trabalho a fazer para voltar a me sentir bem foi completamente opressor”, finalizou.

Confira o podcast na íntegra:

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *