Para quem não sabe muito bem como limpar box de banheiro, fique em paz, pois não é um processo difícil. Em suma, pode exigir um pouco mais de esforço físico, mas os produtos e dicas para usar no cotidiano são bem básicos, não tendo nenhum segredo mágico.

É completamente normal que o vidro e o trilho do box do banheiro acumule resíduos, como gordura do corpo, e manchas que, em suma, vêm do cloro, muito presente na nossa água encanada.

Como limpar box de banheiro

Como limpar box de banheiro – Dicas e produtos fáceis
Fonte: Delas iG

Além do cloro da água e óleo do corpo, outros produtos também provocam manchas no box de banheiro. O sabonete, shampoo e condicionador também fazem elas aparecerem, o que faz com que seja um pouco mais difícil tirar as manchas por completo.

As dicas para limpar banheiro são bem simples e com produtos simples. Além disso, você também pode aplicá-las para limpar o porta sabonete e porta shampoo.

Em suma, produtos como vinagre branco, água sanitária, bicarbonato de sódio e sabão são baratos e ideias para esse tipo de limpeza. Desse modo, também não se esqueça de usar materiais que te protegem de produtos químicos e misturas, como as luvas de borracha, touca e uma bucha exclusiva para a limpeza do box de banheiro – sempre macia, nunca de aço.

Limpar box de banheiro com sabão ou detergente

Fonte: Catraca Livre

Começando pelo básico, se você quer limpar o box de banheiro de forma usual, use água com detergente ou sabão neutro, utilizando uma bucha ou esponja.

Desse modo, passe apenas o lado macio da bucha pelo vidro, com movimentos circulares, para espalhar bem o sabão e evitar que o lado áspero raspe o vidro e deposite resíduos do produto nele.

Caso opte por limpar com um pano, no lugar da esponja, tenha certeza de que ele não vá soltar fiapos pois, se não, a limpeza não vai valer de nada.

Bicarbonato de sódio

Fonte: Resumo da Moda

Para limpar um box de banheiro com bicarbonato de sódio, muito utilizado em limpezas caseiras, basta ter:

  • 1 xícara de água morna;
  • 1 xícara de vinagre branco;
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de álcool.

Misture tudo e uma vasilha e utilize uma esponja para esfregar a solução no box e deixe agir por cinco minutos. Em seguida, basta lavar com água e secar com um pano seco ou rodo.

Em suma, essa mistura ajuda a tirar manchas de oleosidade e também o mofo que pode se acumular nos trilhos do box de banheiro.

Como limpar box de banheiro com vinagre branco

Fonte: Tudo Gostoso

O vinagre também é útil para esse tipo de limpeza. Para isso, basta misturar 1 colher de sopa de vinagre branco, 200 ml de álcool e 200 ml água em um recipiente e espalhar pelo box do banheiro com uma esponja.

Por fim, basta lavar com água abundante e secar com um pano macio ou rodo, evitando as manchas de cloro da água.

Amaciante de roupas

Fonte: Blog do Savegnago

Acredite, mas o amaciante utilizado na lavagem de roupas também pode ser usado ao limpar box de banheiro. Desse modo, basta meia xícara de água morna e meia xícara de amaciante.

Depois de misturados, utilize a esponja para passar a composição no box, sempre fazendo movimentos circulares. Novamente, enxágue com bastante água e seque.

Limpar box de banheiro com água sanitária

Como limpar box de banheiro – Dicas e produtos fáceis
Fonte: PS do Vidro

A água sanitária pode ser usada para limpar o box de banheiro, principalmente se houver mofo, ao ser misturada com água e esfregada com esponja, como a maioria das pessoas fazem.

Contudo, é importante lembrar que as esquadrias de metal – de alumínio ou aço inox – que seguram o vidro podem ficar deterioradas mais rapidamente se esse produto ou o cloro, uma substância abrasiva, forem utilizados.

Água quente

Se você quer ter ainda mais facilidade ao limpar seu box de vidro, prefira usar água quente, do próprio chuveiro por exemplo. Assim, depois de limpar com sabão, detergente ou outros produtos, enxágue o box do banheiro com água quente, pois as manchas vão sair com maior facilidade.

Seque o box

Fonte: Decor Fácil

Nem todo mundo gosta de secar uma superfície depois de limpar, mas o ideal é fazer isso. Então, após lavar o box, pegue um pano de limpeza seco, preferencialmente de microfibra, e passe pelo vidro ou acrílico. Em suma, isso evita a formação das manchas de gotas de água que secam.

Fontes: Viva Decora, Triider, Terra, Tua Casa

Imagens: Viminas, Delas iG, Catraca Livre, Decor Fácil, Resumo da Moda, Tudo Gostoso, Blog do Savegnago, PS do Vidro

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *