Elemento Fogo – Características e signos do elemento astrológico


Segundo a astrologia, o zodíaco é dividido em quatro elementos da natureza, sendo eles água, terra, ar e fogo. E, é justamente sobre o elemento fogo que nós, da Área de Mulher, iremos explicar. Informações como, por exemplo, suas principais características, o que ele representa e um pouco sobre os signos de fogo que são: Áries, Leão e Sagitário.

Primeiramente, o elemento fogo é representado por um triângulo apontando para cima, representando o desejo constante que as pessoas de fogo possuem de subir, aliás, essa é uma das principais características do fogo, a ação e a motivação em ir atrás dos seus objetivos.

O fogo é o condutor da vida, por isso signos desse elemento são vivos e cheio de fé em si mesmos e na vida. Geralmente, são pessoas entusiasmadas, sempre fazendo planos para o futuro, sem pensar muito nos obstáculos e desafios. Ficou curioso(a) para saber mais sobre o elemento fogo? Então, continue lendo nossa matéria.

Principais características do elemento fogo

via GIPHY

O elemento fogo pode ser representado como o sol, em sua forma majestosa e brilhante. Pode-se se dizer que o fogo é o elemento da vontade e do entusiasmo, isso porque as pessoas de Áries, Leão e Sagitário estão sempre em busca de ser e viver uma nova experiência, da maneira mais intensa possível.

Aliás, é importante lembrar que o fogo não pode ser controlado, as pessoas desse elemento nasceram para seguirem o seu ritmo, seja ele em cinzas ou um incêndio. Além disso, entre outras características do elemento está a impulsividade e competitividade, defeitos que também podem ser qualidades, quando praticado por exemplo, um esporte de competição.

No amor, o elemento fogo busca sempre por uma ‘conquista sexual’, aliás, se a pessoa de fogo não precisar encantar e passar por alguns obstáculos antes de se relacionar com alguém, para ele, não tem graça.

No entanto, essa conquista deve ser permanente em um relacionamento, pois os signos de fogo não podem perder a vontade ou a motivação, pois quando isso acontece eles se apagam.

via GIPHY

Entre outras características das pessoas de fogo está a facilidade em se envolver em brigas. Além disso, tendem a ser insensíveis e egoístas. Nos momentos de raiva podem ser arrogantes e magoar outros indivíduos.

Pessoas com abundância do elemento fogo no mapa astral, tendem ser espontâneas, ingênuas, otimistas e corajosas. Por outro lado, pessoas com pouco fogo no mapa, podem ser pessimistas e terem falta de vontade e iniciativa ao fazer suas obrigações.

Signos do elemento fogo

Áries

Pinterest

Além de pioneiro no zodíaco, Áries também tem a necessidade de ser o primeiro na sua vida pessoal, sendo assim, pessoas desse signo são competitivos e estão sempre em busca da vitória.

Entre as características que melhor definem esse signo está a coragem, impulsividade, força, animação, competição e aventura.

Leão

Elemento Fogo –Leão
Pinterest

As pessoas de leão, por serem de fogo, são otimistas e possuem uma visão diferente do mundo. Além disso, outras características leoninas são a forma autoritária e dominadora de comandar as coisas e pessoas ao seu redor.

É um signo fácil de se apegar amorosamente, que cuida muito da sua família e ama ser o centro das atenções.

Sagitário

Pinterest

Pode-se dizer que sagitário é o signo mais entusiasmado do zodíaco. Pessoas sagitarianas estão sempre em busca de aventura e possuem muita energia e disposição para fazer aquilo que gosta.

Além disso, o signo de sagitário gosta da entrega total, ou seja, se dedica ao máximo tanto na área profissional, como na emocional.

Então, o que achou do nosso texto sobre o elemento fogo? Aliás, aproveite para conferir também: Elementos dos signos, o que são? Quais são e personalidade.

Fontes: Astrolink, Titi Vidal.
Fontes das imagens: Império das essências, Pinterest, Pinterest 2, Pinterest 3.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *