Justiça nega pedido de liminar feito por Nego do Borel contra Duda Reis e dá “sermão” no cantor; saiba detalhes


Nesta segunda-feira (18), Nego do Borel sofreu sua primeira derrota na Justiça na batalha que trava contra sua ex-noiva, Duda Reis. A Justiça do Rio de Janeiro rejeitou o pedido de liminar, feito em caráter de urgência pelos advogados do cantor, para que os posts da influenciadora falando sobre o artista fossem deletados. O site Notícias da TV teve acesso à decisão, e relatou o “sermão” que Nego recebeu do juiz.

Os advogados pediram que a liminar ordenasse que Duda Reis excluísse todos os compartilhamentos em que ela fala sobre o relacionamento com Nego do Borel, e o acusa de abusos físicos e psicológicos. No entanto, Marco Antonio Cavalcanti de Souza, juiz da 4ª Vara Cível do Rio de Janeiro, não acatou a proposta. “Sem adentrar no mérito, entendo que, atualmente, diante de crescentes quantidades de casos de feminicídio, não se pode admitir qualquer utilização de meios jurídicos para que o suposto ofensor possa desqualificar os relatos de sua ex-companheira”, escreveu.

“Isto é, tentar obstar a divulgação de informações relatadas pela pretensa vítima, que se mostram, à primeira vista, como atitudes abusivas e, consequentemente, evitar que tais fatos passem pelo crivo da opinião pública, ainda mais quando praticados por personagem artística, celebridade”, destacou Marco Antonio.

Continua depois da Publicidade

O juiz ainda fez questão de mencionar a participação de Nego do Borel no programa “Fantástico”, exibido ontem (17), em que ele teve a oportunidade de se defender em rede nacional das denúncias. “De se acrescer que os fatos, que o autor afirma ‘mancharem’ sua boa imagem, foram objeto de programa dominical de grande emissora de televisão, no dia de ontem, não se vislumbrando, nos vídeos, um malferimento do direito à imagem do autor”, alfinetou.

Duda Reis e Nego do Borel falaram sobre o relacionamento conturbado no programa “Fantástico”. Fotos: Reprodução/TV Globo

Por fim, o magistrado optou por preservar a liberdade de expressão de Duda Reis, até que seja comprovada a veracidade ou não de tudo que foi dito por ela. “Entendo que ao deferir a tutela de urgência, em cognição sumária, estaria afrontando a garantia fundamental à liberdade expressão, sobre fatos ilegais e abusivos, que serão minuciosamente investigados pelo Juízo Criminal, em detrimento ao direito de imagem de personagem público”. Apesar da recusa da liminar com tutela de urgência, o caso ainda continuará sob análise judicial e policial.

Cantor registrou denúncia contra Duda Reis

De acordo com o jornal Extra, Nego do Borel compareceu à 42ª DP, no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, no dia 13 de janeiro para registrar uma ocorrência contra a ex-noiva, Duda Reis. O boletim acusa a atriz de injúria, calúnia e difamação. O cantor argumentou que a jovem não aceitou o término do noivado, em dezembro do ano passado, e estaria “criando toda a movimentação social como forma de vingança” contra o artista.

Duda Reis e Nego do Borel colocaram um fim no noivado em dezembro do ano passado. (Foto: Reprodução / Instagram)

O Extra teve acesso aos documentos e relatou que o funkeiro soube de tudo que estava sendo dito a respeito dele pelas redes sociais. Nego declarou para as autoridades que ele nunca monitorou Duda dentro de casa, ou as ligações que ela fazia e recebia. Sobre a acusação de ser racista e não gostar de pobre, o artista afirmou que Reis estava sendo leviana, já que ele é negro, tem a família negra e muitos amigos negros e pobres. O cantor reforçou que a artista quer uma reconciliação com ele, e de que teria provas disso.

Continua depois da Publicidade

Para finalizar, Nego do Borel afirmou que repudia qualquer tipo de violência, principalmente de homens contra mulheres, e que nunca encostou em Duda Reis. Ele disse “abominar” relacionamentos abusivos e contou que, em qualquer discussão dos dois, preferia “sair de perto para ‘amenizar a situação’”, lamentando imensamente o rumo que o fim do namoro tomou, abalando sua vida pessoal e profissional, “eis que o homem retratado por Maria Eduarda nas redes sociais absolutamente” não é ele.

Relembre o caso

O relacionamento de Nego do Borel e Duda Reis sempre foi marcado por grandes polêmicas. O anúncio do fim do noivado dos dois foi divulgado em dezembro, e o cantor chegou a dizer que os dois continuariam sendo amigos. Por vezes, os pais de Duda manifestaram o quanto repudiavam o relacionamento. O pai da atriz afirmou que o anúncio do rompimento era “nojento”. “Esquecem de expor a verdade! É por isso que os abusos se perpetuam!”, criticou.

Na última semana, o vazamento de um áudio explícito em que a influenciadora Lisa Barcelos relata ter tido uma relação sexual com Nego do Borel, na época em que ele ainda era noivo, acabou sendo um gatilho para Duda Reis. Por diversas vezes, a atriz apareceu nos stories para falar sobre a relação com o funkeiro. Nas primeiras vezes, ela relatou que foi traída em outras ocasiões, mas com o tempo, as pautas foram ficando mais sérias, com acusações de abusos físicos e psicológicos.

Continua depois da Publicidade

Em uma das gravações mais tensas, Duda surgiu nos stories aos prantos e recordou ameaças que teria recebido de Nego contra ela e sua família. Na ocasião, ela anunciou que iria pedir uma medida protetiva contra o artista, que foi concedida pela Justiça. “Temo pela minha vida”, desabafou. Reis também falou que o carioca teria sido racista em diversas ocasiões, feito trabalhos beneficentes para se autopromover, denunciou que ele teria um fuzil em casa — que não foi encontrado pela polícia —, estaria envolvido com “coisas ilícitas”, e por fim, o denunciou de estupro e ter transmitido HPV para ela. 

Após perder parcerias com várias marcas, Nego do Borel gravou um longo vídeo para se pronunciar. O cantor confirmou que traiu Duda Reis durante o tempo em que ficaram juntos, mas alegou que a atriz também tinha “sua parcela de culpa” no fim do noivado, embora não tenha especificado o que ela fez. O artista também divulgou diversas mensagens trocadas com a ex-noiva no dia em que eles confirmaram o rompimento publicamente. O argumento de Nego é de que Duda nunca quis o fim do relacionamento.

Continua depois da Publicidade

O cantor se defendeu de todas as acusações, e garantiu que irá comprovar sua inocência. “Se é pra me defender, mostrar quem eu sou, eu vou até o final”, disparou. Posteriormente, Nego do Borel concedeu uma entrevista para Leo Dias e voltou a se defender das acusações. Na ocasião, ele entregou que já tinha encontrado mensagens “suspeitas” de Duda Reis com homens famosos. Embora o funkeiro não tenha citado nomes, o jornalista apontou que um deles era Luan Santana. Por meio da assessoria, o artista confirmou que já conversou com a atriz, mas que todas as pautas foram de “cunho profissional”.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *