Sempre me pedem indicações de pó compacto com FPS! Acho que é uma boa forma da gente conseguir reaplicar ou reforçar o protetor solar do rosto ao longo do dia, né? Por isso mesmo – ainda mais agora no verão – achei que seria interessante falar dessa versão da Adcos, que tem FPS 50. Esse é um produto que eles já tinham no portfólio deles mas que foi recentemente reformulado, então vamos à nova versão!

Pó compacto com FPS 50 da Adcos

Segundo a marca, o pó compacto com FPS tem textura seca, é super leve e oferece cobertura natural. Porém ela pode ser transformada em alta cobertura quando aplicado em camadas. Ele tem na composição o ácido hialurônico, que proporciona hidratação imediata e em longo prazo, e vitamina E.

Esse protetor é composto por filtros 100% minerais e vem em cinco tonalidades (Ivory, Peach, Nude, Beige e Bronze) mais uma versão translúcida. Ainda de acordo com a marca, ele oferece alta proteção contra raios UVA, UVB, infravermelho e luz visível. Também é dermatologicamente testado, hipoalergênico, resistente à água, não comedogênico, oil free e sem parabenos.

ATENÇÃO: a própria marca indica que se a quantidade aplicada não for adequada, o nível de proteção será reduzido. É necessário reaplicar produto para manter a sua efetividade. Além disso, é importante reaplicar sempre após sudorese intensa, nadar ou se secar com toalha e durante a exposição ao sol.

O que achei dele?

A gente sempre reforça aqui a indicação da quantidade de protetor solar necessária para se obter o FPS indicado nos produtos, né? Para o rosto, essa indicação é de uma colher de chá (no caso dos produtos líquidos). E dá para aplicar essa quantidade de uma vez só ou fazendo camadas – como protetor tradicional + protetor em pó que pode ser reaplicado depois. Basicamente é assim que eu uso. Ou seja, o pó compacto com FPS pra mim serve como um complemento e um reforço da proteção.

Pele com protetor solar incolor, com base e com maquiagem completa (com pó).

Dito isso, vamos a essa versão da Adcos que é nosso assunto de hoje. A versão que eu tenho é a Peach, segunda mais clara. Apesar de ser um tiquinho mais amarela do que eu gostaria, ela funciona bem pra mim. O pó é super fininho, então é preciso delicadeza para não esfarelar tudo haha. E na pele achei o acabamento bem bonito. Sinto que ele ajuda a selar a maquiagem sem ficar pesado demais (lembrando que eu passo uma camada fina pois já apliquei outro protetor por baixo). E achei que ele ajuda a manter a maquiagem no lugar por mais tempo também.

Desde que comecei a usá-lo, sinto que a maquiagem transfere menos para a máscara facial, por exemplo. Isso, é claro, num clima quente mas sem ficar torrando no sol haha. Eu gostei muito dele e com certeza seguirei usando ao longo desse verão.

Composição

Preço e onde comprar

O pó compacto com FPS 50 da Adcos custa R$ 179. Dá para encontrar na loja virtual deles ou na Época Cosméticos.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *