Danny Masterson, de ‘That ‘70s Show’, pode pegar até 45 anos de prisão em caso de estupros; ator se declara inocente


Na manhã de ontem (20), após diversos atrasos e adiamentos, Danny Masterson, intérprete de Steven Hyde em “That ‘70s Show”, entrou com um apelo contra as três acusações de estupro que recebeu em junho de 2020. Apesar da seriedade da situação, o ator não compareceu ao tribunal de justiça na região central de Los Angeles, porém, enviou seu representante, o advogado Tom Mesereau.

Durante a audiência, a defesa de Masterson alegou que o astro de Hollywood se declarou inocente das denúncias de agressão sexual feitas por três mulheres diferentes. O promotor responsável pelo caso, Reinhold Mueller, da Divisão de Crimes Sexuais do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles, aponta que os crimes de Danny teriam acontecido na mansão do ator, em Hollywood Hills, entre os anos de 2001 e 2003.

Enquanto a denúncia era relatada, a juíza Eleanor Hunter, responsável pelo caso, rejeitou a posição da defesa de que o processo contra a ex-estrela do “That ’70s Show” deveria ser submetido à “prescrição”. Conhecida no sistema de direito civil norte-americano como “período prescritivo”, essa lei define um tempo máximo após um crime sobre o qual um processo judicial pode ser iniciado. Quando o tempo especificado em um estatuto de limitações é ultrapassado, uma reclamação pode não ser mais apresentada ou pode ser rejeitada pelo tribunal.

As tentativas do advogado de Mesereau de arquivar o caso contra seu cliente não tiveram sucesso, assim como o argumento da segunda advogada de defesa do astro de The ‘70s Show, Sharon Appelbaum, que pediu à juíza Hunter que impedisse a presença da imprensa durante o julgamento. Em seu discurso, Sharon alegou que isso criaria “um preconceito injusto contra o réu” por conta de sua fama. Hunter também rejeitou esse requerimento. Se considerado culpado, Danny pode enfrentar até 45 anos atrás das grades.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

Quando as acusações vieram à tona, em 2017, Masterson acabou sendo afastado de ‘The Ranch’, série na qual trabalhava lado a lado com seu antigo colega de elenco do “The ‘70s Show”, Ashton Kutcher. Foi a promotora Jackie Lacey quem deu detalhes das acusações – segundo ela, uma mulher de 23 anos teria sido estuprada por Danny em 2001.

Ainda de acordo com Lacey, em abril de 2003, “Masterson supostamente estuprou uma mulher de 28 anos, e em algum momento entre outubro e dezembro daquele ano, ele foi acusado de estuprar uma mulher de 23 anos, a quem ele convidou para sua casa em Hollywood Hills”.

Danny Masterson interpretou Steven Hydes na renomada série de comédia “That ’70s Show”. (Foto: Reprodução/Fox)

A promotora ainda afirmou que dispensaram outras duas acusações de abuso sexual envolvendo Masterston, uma delas por falta de evidências, outra pelo crime já ter prescrito. Essa também não é a primeira vez em que o ator foi publicamente denunciado de estupro.

Apesar disso, Masterson só foi formalmente acusado na Justiça dos Estados Unidos em junho do ano passado. Na ocasião, o ator foi solto sob fiança de US$3,3 milhões (cerca de R$17,33 milhões). As supostas vítimas do ator alegaram que, além da violência sexual, ele teria contado com o apoio da Igreja de Cientologia, da qual é membro, para se safar da prisão.

Segundo elas, que não tiverem seus nomes divulgados na imprensa, membros da instituição as contataram para intimidá-las, além de envenenarem seus bichos de estimação como forma de ameaça caso tornassem as acusações contra o ator públicas.

Continua depois da Publicidade

Na época dos mandados contra Danny, o advogado Mesereau divulgou um comunicado dizendo: “Meu cliente é inocente e estamos confiantes de que ele será inocentado quando todas as evidências finalmente vierem à luz e as testemunhas tiverem a oportunidade de depor”.

Meseareau ainda revelou como o ator de “The Ranch” e sua família reagiram à notícia. “Obviamente, Masterson e sua esposa estão completamente chocados considerando que essas alegações de quase 20 anos estão, de repente, resultando em acusações, mas eles e sua família estão consolados, sabendo que a verdade finalmente será revelada. As pessoas que conhecem o senhor Masterson conhecem seu caráter e sabem que as alegações são falsas”, completou a defesa.

Conforme acordado entre os advogados e o Ministério Público do Condado de Los Angeles na manhã de ontem, Masterson deverá comparecer ao tribunal em 24 março, para uma nova sessão do julgamento. Após essa audiência, o ator retornará ao tribunal em 2 de novembro para a finalização do processo e o recebimento da sentença.

A Justiça dos Estados Unidos, entretanto, prevê mais atrasos no julgamento de Danny, tudo isso por conta da pandemia da Covid-19, que fez com que os tribunais de Los Angeles fechassem e acumulassem uma grande quantidade de casos.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *