Elemento Terra – Características e signos do elemento astrológico


Na Astrologia, existem quatro elementos da natureza, sendo eles, terra, fogo, ar e água. Esses elementos são os responsáveis por formar as características de cada pessoa, como, por exemplo, sua maneira de interagir com o mundo. Por isso, a Área de Mulher separou algumas informações sobre o elemento terra, para as pessoas do signo Touro, Virgem e Capricórnio.

De modo geral, o elemento terra significa praticidade. Além disso, é considerado muitas vezes um elemento frio e seco, representando assim solidez e estabilidade. O símbolo do elemento terra é um triângulo apontado para baixo, com uma linha passando através dele. Este símbolo representa uma terra úmida.

Ademais, existem algumas características predominantes nas pessoas que são de elemento terra. Então, iremos contá-las para vocês.

Principais características do elemento terra

via GIPHY

Primeiramente, umas das principais características das pessoas com elemento terra, é a busca incessável pelo materialismo e estabilidade. Portanto, pessoas com o elemento Terra no seu mapa astral, tendem a ser mais trabalhadoras e objetivas, tendo sempre em mente a direção onde desejam chegar.

Entre outros pontos do elemento terra, está a dificuldade em lidar com mudanças. Além disso, pessoas com grande quantidade do elemento no mapa tendem a ser mais introspectivas, calmas e resilientes, com muita força de vontade interior.

Já por outro lado, quem possui pouca quantidade do elemento no mapa astral, pode acabar tendo defeitos como falta de foco e disciplina.

No amor, as pessoas de terra possuem grande sensualidade, além tranquilidade. Aliás, até em um romance essas pessoas priorizam algo estável, nada de ideias muito românticas que fujam da realidade. Preferem ficar em casa e são muito carinhosos e prestativos.

Signos do elemento terra

Touro

Elemento Terra – Touro
Pinterest

Os taurinos são signos muito persistentes que dificilmente desistem de algo. São rápidos e funcionais, e sabem muito bem como adotar atitudes práticas.

Além disso, as pessoas de touro, por serem de terra, são capazes de preservar relacionamentos e bens materiais muito bem, pois são cuidadosos e atenciosos.

Virgem

Pinterest

Os virginianos têm sede de conhecimento e possuem um poder muito forte de distinção, conseguindo assim discernir facilmente suas atitudes em determinadas ocasiões.

Por fim, pessoas desse signo são muito atentas aos mínimos detalhes e cuidam muito bem das pessoas ao seu redor.

Capricórnio

Pinterest

Os capricornianos são pessoas sensatas, que pensam nas consequências e tendem a assumir responsabilidades por onde passam.

No entanto, o signo de capricórnio possui muitos limites emocionais. As pessoas que rodeiam os capricornianos os respeitam muito e admiram a força de vontade e objetividade desse signo.

Então, o que achou do nosso texto sobre o elemento terra? Saiba um pouco mais sobre astrologia lendo também: Inferno Astral, o que é? Como funciona em cada signo.

Fontes: Astrolink, Altoastral.
Fontes das imagens: Wattpad, Pinterest, Pinterest 2, Pinterest 3.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *