Calendário dos signos – Os 12 signos e suas características


Você conhece o calendário dos signos? Se ainda não, não precisa se preocupar: não é nenhum bicho de sete cabeças. Aliás, é super fácil de entender! No geral, se trata de um calendário com 12 signos do zodíaco, cada um deles com suas características próprias.

Primeiramente, para identificar o seu signo dentro do calendário dos signos, é preciso ter em mãos apenas o dia e o mês do seu nascimento. Além disso, é importante lembrar que existem quatro elementos da natureza neste calendário, que divide esses signos em grupos, sendo eles: terra, ar, fogo e água.

Ficou curioso(a) para saber qual seu signo, seu elemento e suas principais características? Então, continue por aqui que nós, da Área de Mulher, vamos te explicar tudo direitinho!

Calendário dos signos – Datas e Características

Áries: de 21 março a 20 abril ( Signo de Fogo)

via GIPHY

Conhecido por ser um pouco explosivo, Áries é o signo das pessoas que nasceram entre 21 de março a 20 de abril, e tem como elemento o fogo. Entre as características principais deste signo, está a personalidade forte e a vontade de viver novas experiências. No amor se dedicam ao máximo e ardem em paixão.

Além disso, as pessoas deste signo tendem a ser agressivas quando contrariadas e também egoístas. Por outro lado, quando se relacionam amorosamente, fazem de tudo para agradar a pessoa amada.

Touro: de 21 abril a 20 maio (Terra)

via GIPHY

Conhecidos por serem calmos, amorosos e comilões, os taurinos são de elemento terra. Entre suas características principais está o forte vínculo com a família e o péssimo hábito de evitar mudanças, podendo assim entrar em uma vida monótona.

No trabalho são muito dedicados e, no amor, tendem a ser muito carinhosos e terem relações longas e duradouras. No entanto, podem ser muito ciumentos também.

Gêmeos: de 21 maio a 20 junho (Ar)

Signos - Gêmeos
Pinterest

O próprio símbolo de Gêmeos já diz tudo: os nascidos deste signo possuem duas personalidades, por isso, tendem a mudar muito de opinião. Além disso, pessoas deste signo não costumam se fixar em um lugar e possuem dificuldade em tomar decisões. No entanto, os geminianos também são cheios de qualidade, como, por exemplo, a inteligência, facilidade de comunicação e socialização.

No amor gostam de ter muitas opções e tendem a ser instáveis e manipuladores.

Câncer: de 21 junho a 22 julho (Àgua)

via GIPHY

Família, amor e drama, são as palavras que melhor definem as pessoas de câncer. No amor, tendem a fantasiar um romance de novela e são constantemente decepcionados, aliás, a realidade é bem diferente da ficção que os nascidos deste signo vivem.

Entre seus defeitos, está a manipulação, ciúmes e facilidade em guardar mágoas.

Leão: de 23 julho a 22 agosto (Fogo)

via GIPHY

As pessoas de leão são muito orgulhosas, falantes e amadas por todos que o rodeiam. Além disso, estão constantemente se apaixonando, no entanto, demoram a se entregar completamente.

O signo de leão gosta muito de adrenalina, por isso, estão sempre em busca de algo que prove sua capacidade. Aliás, o ego leonino pode ser um dos seus maiores defeitos, já essa busca perfeição pode fazer com que eles se tornem egoístas e esqueçam de olhar para as pessoas ao seu redor.

Virgem: de 23 agosto a 22 setembro (Signo de Terra)

via GIPHY

Perfeccionista e reservada, assim é a pessoa de Virgem que, aliás, é considerada fria por não demonstrar seus sentimentos e por sempre ter seus planos já traçados. Além disso, pessoas virginianas são lembradas por serem muito focadas no trabalho e muito detalhistas no que fazem.

No amor, esse signo é muito racional, fiel e dedicado.

Libra: de 23 setembro a 22 outubro (Ar)

via GIPHY

As pessoas de libra são muito flexíveis e comunicativas, portanto, tem muita facilidade de lidar com outros indivíduos. No amor se dedicam até o fim, por isso, tendem a ter relacionamentos duradouros.

Entre seus defeitos está, por exemplo, a instabilidade emocional, falta de posicionamento e indecisão.

Escorpião: de 23 outubro a 21 novembro (Água)

Pessoas, nascidas de escorpião são extremamente intensas e apaixonadas. Além disso, são super dedicadas e leais com aqueles que amam. No entanto, esse signo também tende a ser ciumento e vingativo.

Os escorpianos são loucos por aventura e muitos seletivos com as pessoas que estão ao seu lado.

Sagitário: de 22 novembro a 21 dezembro (Signo de Fogo)

via GIPHY

O signo de sagitário é muito festivo portanto, está sempre rodeado de amigos, comemorando e brindando a vida. Engraçado e desapegado, pessoas desse signo gostam de estar em constante mudanças.

No amor, os sagitarianos não são muito apegados, mas quando se apaixonam, tendem a fazer de tudo pela pessoa amada. Entre seus defeitos está a arrogância e falta de responsabilidade.

Capricórnio: de 22 dezembro a 20 janeiro (Terra)

via GIPHY

Lembrado por ser conservador e cuidadoso, o signo de Capricórnio é muito focado em trabalho e família. No romance tendem a ser frios, entretanto, quando amam muito, se dedicam e estão sempre ao lado do(a) parceiro(a).

Entre seus defeitos está, por exemplo, o apego material e a dificuldade de lidar com mudanças. Além disso, os capricornianos são frios emocionalmente e são ríspidos ao demonstrar carinho.

Aquário: de 21 janeiro a 18 fevereiro (Ar)

via GIPHY

Os aquarianos são lembrados por serem diferentões e pensarem muito no futuro. Além disso, esse signo está sempre em busca de novidades, produzindo algo que tenha impacto tanto social, como pessoal.

No amor, são super desapegados, mas quando se entregam de verdade, não há quem solte o aquariano da pessoa amada. Seus principais defeitos são a mudança constante de opinião e a falta de paciência, derivada de um alto nível de estresse.

Peixes: de 19 fevereiro a 20 março (Água)

via GIPHY

Os nascidos sob o signo de peixes são românticos, sonhadores e curiosos. Portanto, estão constantemente apaixonados e são facilmente iludidos. Além disso, os piscianos são muitos espirituais e tendem a se apegar a tudo que os façam enxergar a vida por uma perspectiva mais emocionante.

O principal defeito de peixes, está na dificuldade de ter responsabilidades e pé no chão, aliás, estão sempre sonhando alto e muitas vezes se esquecem de colocar os planos em prática.

Então, o que achou do nosso calendário dos signos? Aproveite e confira também: Elementos dos signos, o que são? Quais são e personalidade.

Fontes: Signos Datas, Astrocentro.
Fontes das imagens: Dark Joana,Pinterest.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *