Lua no mapa astral, o que é? Características dos signos no satélite


Muitas pessoas acham que existe apenas o signo principal, o signo solar, no nosso mapa astral. Contudo, a Lua no mapa astral é um dos principais planetas que nos determinam.

Sendo assim, a Lua no mapa astral tem simboliza o nosso lado emocional, em como demonstramos nosso afeto, carinho, lado maternal, felicidade e outros.

A lua no mapa astral

Em suma, a essência dos signos não muda no nosso mapa astral, mas sim onde as características de cada um deles está em nosso mapa, em cada planeta.

Sendo assim, o Sol simboliza a essência de quem somos e a Lua representa os instintos, sentimentos e reações diante das situações da vida.

Os signos e a lua

Lua no mapa astral, o que é? Significados em cada signo
Fonte: StyleCaster

Como a Lua é o astro que modula nossas emoções, cada signo que está alinhado a ela reage de um modo diferente às operações da vida. Portanto, cada signo do zodíaco vai dar determinar uma personalidade e característica diferente a cada pessoa sobre esses diferentes aspectos.

Com isso, vamos ver qual é o significado da Lua no mapa astral determinada por cada signo do zodíaco.

Áries

Em suma, a pessoa com a Lua astral regida pelo signo de Áries costuma demonstrar suas reações de forma clara, sendo precipitadas e até mais “esquentadinhas”.

Sendo assim, sua impulsividade é clara, mas também são enérgicas, tendendo a serem líderes natas, gostando de ter novos desafios e atividades sempre, pois são muito ativas. Ainda, são corajosas e se abrem para o amor de forma intensa.

Touro

A Lua em Touro traz um lado estável para as pessoas, o que as torna tranquilas e leais, mas também gostando de estabilidade emocional e financeira. Além disso, preferem seguir rotinas e não são muito chegadas a mudanças.

Com isso, podem ser possessivas e ciumentas no amor, gostando do toque e da segurança afetiva.

Lua no mapa astral, o que é? Significados em cada signo
Fonte: Tamjid Hossain

Gêmeos

O signo de Gêmeos na Lua tende a trazer o lado racional para a pessoa. Por isso, são comunicativas, práticas, agitadas, abertas e curiosas, mas podem ser instáveis e não demonstrar os sentimentos abertamente. Sendo assim, podem ter relacionamentos curtos e preferirem a liberdade individual.

Câncer

Quem tem Lua em Câncer, planeta que rege esse signo, tende a ser uma pessoa amorosa, que gosta de cuidar das pessoas com as quais se importa, como a família.

Com isso, são pessoas sensíveis e mais emotivas, mas tendem a saber controlar bem as emoções, sendo tranquilas no dia a dia.

Leão

Pessoas com a Lua em Leão expressam muita confiança e são extrovertidas mas, por conta disso, não gostam de receber críticas e tem orgulho forte, sendo dominadoras.

No entanto, sabem se divertir e divertir os outros ao redor. Além disso, precisam ser motivadas constantemente pela pessoa amada para demonstrar amor, mas também sabem como oferecer prazer e alegria.

Fonte: Vitória News

Virem

Essa Lua é tradicionalmente racional, exigente e cuidadosa, tendendo a fazer com a pessoa seja reservada e discreta, podendo ser muito autocrítica por conta desse pensamento racional.

Contudo, por conta disso, essas pessoas são muito prestativas e gostam de se sentir úteis para as outras, além de serem ótimas cuidadoras com quem amam.

Libra

As pessoas regidas por Libra em sua Lua gostam de paz e harmonia, sendo muito diplomáticas e por isso, não gostando de desavenças. Em suma, são sociáveis, companheiras e educadas, não gostando de serem mal tratadas e, por isso, amam verdadeiramente quem as trata bem e com afeto. Contudo, podem ser indecisas.

Escorpião

Escorpião na Lua astral faz com que a pessoa ame intensamente, pois são muito intensas nos sentimentos. Por isso, são pessoas que podem se tornar obsessivas, controladoras e radicais. Ainda, gostam de poder e influência.

Sagitário

Pessoas com Lua em Sagitário são animadas e otimistas. Por terem essa característica entusiasmada, podem ser sonhadoras e aventureiras, demonstrando as emoções de forma exagerada.

Em suma, o espírito livre de Sagitário pode trazer uma personalidade irresponsável, mas que faz a pessoa ser livre e independente, não gostando de serem controladas, muito menos nos relacionamentos, além de gostarem de viagens e novidades na vida.

Capricórnio

Fonte: iQuilíbrio

Capricórnio é normalmente aquele signo conhecido por ser frio. Com isso, Capricórnio na no planeta Lua vai fazer com que as pessoas não demonstrem seus sentimentos e emoções facilmente, sendo muito exigentes em tudo em que os tange, principalmente na carreira profissional e bens materiais.

Por ser um signo do elemento Terra, as pessoas com o signo de Capricórnio na Lua astral trabalham muito para garantir estabilidade em todos os aspectos da vida, inclusive nos relacionamentos, nos quais tendem a ser leais e dedicados.

Aquário

A Lua no mapa astral que é regida por Aquário é uma Lua que determina muita criatividade, dando energia para pessoa criar e mudar o mundo ao seu redor. Ainda assim, as pessoas com a Lua em Aquário são ambiciosas e focadas em cumprir metas, além de serem amantes livres, não gostando de regras restritivas demais.

Peixes

Por último, a Lua em Peixes traz uma alma sonhadora, que é empática e aberta para as pessoas, ajudando quem precisa. Por conta disso, também são sensíveis e acabam se magoando facilmente, pois são abertas a quem está ao redor e ao ambiente.

Contudo, não costumam ser pessoas objetivas com seus sentimentos e tende a fazer drama, necessitando exercitar seu autocontrole, mas são muito espirituosos.

Fases da lua no mapa astral

As fases do planeta lua – nova, crescente, cheia e minguante – também influenciam nos períodos e fases das vida das pessoas, trazendo momentos propícios ou não para diversos aspectos.

Fonte: Notícias ao Minuto

Lua cheia

A lua cheia faz com que as pessoas fiquem inquietas, com os sentimentos mais intensos. Sendo assim, as mudanças de humor podem aparecer.

Ainda, é o popular período para cortar o cabelo de modo que ele fique mais volumoso e cheio.

Lua minguante

Na lua minguante, tendemos a ficar mais quietos e introspectivos. Em suma, é um bom momento para descansar e o corte de cabelo vai ser bom para diminuir o volume do mesmo.

Lua nova

A lua nova traz o período em que tudo o que planejamos tende a dar mais certo e novidades podem aparecer. No corte de cabelo, este vai ficar mais forte e renovado.

Lua crescente

Na crescente, a lua no mapa astral fica acelerada, mas não traz a perspectiva de que as coisas vão se concretizar. Em suma, é um período de planejamento. Por fim, ao cortar o cabelo, este pode crescer mais rápido e bonito.

Fontes: G1, João Bidu, Personare

Imagens: StyleCaster, Tamjid Hossain, Astro Mundos, Notícias ao Minuto, iQuilíbrio, Vitória News

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *