Após prisão de Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e desabafa: “Como pagamos nossas contas?”


Nesta quarta-feira (17), o cantor Belo foi preso em Angra dos Reis pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A detenção faz parte de uma investigação sobre um show no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, no último dia 13, mesmo diante das proibições da pandemia do coronavírus. A esposa do artista, Gracyanne Barbosa, quebrou o silêncio e publicou uma série de stories comentando o caso e em defesa do marido.

“Estamos nos virando para nos adequar às novas normas. Não existe vilão ou mocinho. Seria maravilhoso e o ideal se pudéssemos ficar trancados em casa aguardando a vacina… Mas como pagamos nossas contas? Nós ficamos meses em casa, e mesmo agora, não saímos”, garantiu a musa fitness. O principal ponto de Gracyanne é a necessidade do cantor em voltar a trabalhar, segundo ela, assim como vários outros profissionais no país. “Triste ver alguns destes sendo oprimidos em suas tentativas de continuidade ao trabalho“, lamentou.

Barbosa afirmou que o setor do entretenimento voltou à ativa, mas agora seguindo novos protocolos. E Belo estaria cumprindo todos os que lhe cabem. “Só em cima do palco ele tem o contato e a noção do público”, frisou, referindo-se à aglomeração que aconteceu no show de sábado. “Ele se preocupa com as aglomerações e sempre reivindica quando se burla alguma regra deixando ele ou seus fãs em risco”, defendeu Gracyanne, lembrando que o marido já contraiu a covid-19 e tem familiares próximos que fazem parte dos grupos de risco. Por isso, Belo estaria levando a sério a questão da pandemia.

Gracyanne Barbosa e Belo foram fotografados na delegacia nesta quarta-feira (17). Fotos: Anderson Borde/ AgNews
Continua depois da Publicidade

Mas, em seguida, Gracy voltou a argumentar a necessidade do cantor voltar a trabalhar. “Precisamos, por nós, nossa família e várias outras famílias que dependem desse trabalho”, escreveu. A musa fitness aconselhou que, em casa de irregularidades, as pessoas devem, sim, fazer denúncias o quanto antes. O evento que Belo participou, por exemplo, não tinha autorização para ser realizado. “Mas é isso, respirar fundo, orar e ter paciência. Trabalhar com arte sempre foi matar um leão por dia. Nos dias atuais e de pandemia, é matar mil leões a cada hora. Na verdade não só com a arte, né, minha gente? Nesse país tudo é difícil até correr atrás do sustento de nossa família”, finalizou Barbosa, antes de agradecer as mensagens de carinho.

Entenda o caso

De acordo com informações do G1, Belo foi preso em Angra dos Reis, na Costa Verde. Também foram apreendidos numa produtora da cidade, veículos e equipamentos. A polícia investiga ainda a invasão à Escola Municipal do Parque União, local onde se deu o show no último dia 13, já que não houve autorização da Secretaria Municipal de Saúde.

Belo é mais uma vez alvo da Justiça (Foto: Divulgação / TV Globo)

Após abertura de um inquérito, a DCOD cumpriu quatro mandados de prisão preventiva. Além de Belo, também foram presos: Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, apontado como chefe do tráfico no Parque União; Célio Caetano e Henriques Marques, sócios da produtora Série Gold, que organizou o evento. A polícia ouvirá todos os envolvidos, inclusive o cantor, que terá de explicar quem pagou o cachê do show.

Continua depois da Publicidade

Em conversa com a TV Globo, na ocasião da abertura da investigação, Belo alegou que a apresentação teria sido realizada de acordo com todos os protocolos de saúde. “Fizemos o show seguindo todos os protocolos. Não temos controle do geral. Isso nem os governantes têm. As praias estão lotadas, transportes públicos, e só quem sofre as consequências são os artistas. Que foi o primeiro segmento a parar, e até agora não temos apoio de ninguém sobre a nossa retomada. Sustentamos mais de 50 famílias“, declarou ele. Nas redes sociais, no entanto, circularam vídeos nos quais é possível ver uma grande aglomeração na plateia.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *