James Charles se pronuncia após ser acusado de mandar nudes para menor de idade; confira


O norte-americano James Charles se envolveu em outra polêmica nesta sexta-feira (26). Tudo começou quando um usuário do TikTok alegou em uma série de vídeos na rede social, que James lhe enviou nudes não solicitadas, mesmo depois de descobrir que o garoto tinha apenas 16 anos. O influencer também teria pedido fotos do corpo do adolescente.

Segundo informações do E! Online, na primeira parte da gravação — já excluída —, Isayah afirmou que começou a se comunicar com James pelo Snapchat na quarta-feira (17). “Ele me adicionou porque eu tinha mandado uma mensagem há um tempo, apenas como uma conversa de fã para ídolo”, explicou.

“Eu estava animado porque ele foi minha maior influência, em termos de influencer, e eu sempre o admirei. Então fiquei animado por receber uma mensagem de volta”, continuou. Depois do adolescente supostamente enviar a James uma foto tirada em seu banheiro, a estrela da internet passou “a tornar a conversa muito sexual”, deixando o jovem “bastante desconfortável”.

Continua depois da Publicidade

Na segunda parte do vídeo, Isayah mostrou as nudes que o youtuber compartilhou com ele, para provar suas declarações: “James me mandou várias outras depois dessa e vou postar agora”. O adolescente reforçou que “estava ficando muito desconfortável”. “Eu disse para ele minha idade, eu disse que tinha 16 anos, e ele tem 21. Ele é um cara adulto”, pontuou.

“E depois de dizer que eu não ia mandar nada, ele continuou pedindo por fotos e vídeos do meu corpo, fazendo flexões. Ele queria fazer Facetime e eu disse que não”, declarou. O adolescente ainda afirmou que estava decepcionado com o ídolo: “É triste dizer que eu não consigo mais ver a pessoa que me influencia do mesmo jeito. Eu ouvi diversas histórias sobre ele fazer isso com outras pessoas. Mas você não acredita até que aconteça com você”.

James compartilhou seu lado da história na tarde de ontem, alegando que as acusações de que corrompeu um menor “são completamente falsas”. “Tem um vídeo circulando sobre mim no TikTok e no Twitter de um cara me chamando de pedófilo e eu quero falar logo sobre isso”, escreveu em seu Twitter.

Ele explicou que viu Isayah em sua página de “explorar” do Instagram e o adicionou no Snapchat.  “Na manhã seguinte, acordei com várias mensagens dessa pessoa animada que eu havia a adicionado, dizendo que ele me amava”, disse James, recebendo também fotos do adolescente no banheiro. “Eu perguntei quantos anos ele tinha logo de cara e ele me respondeu que tinha 18 anos, então eu comecei a flertar com ele também”, alegou o maquiador.

Continua depois da Publicidade

“Na animação de conhecer alguém que eu pensei que poderia ser potencialmente ótimo, eu não pedi uma cópia dos seus documentos. Agora ficou claro, baseado nos vídeos que ele postou, que ele estava tirando fotos de mim de um outro celular, e tinha uma motivação oculta desde o começo”, afirmou.

Mais tarde, o jovem teria começado a falar coisas que fizeram James questionar sua idade. “Quando eu pedi para ele confirmar a idade novamente, ele admitiu que tinha 16. Eu disse a ele que estava desconfortável com a situação e pedi desculpas por flertar, mas ele insistiu e continuou falando comigo dizendo que poderia ser nosso segredinho e que ele era meu fã e nunca diria a ninguém”, alegou.

“Eu disse que não estava de acordo com isso, e ele começou a ficar chateado. Nesse ponto, eu exclui ele [do Snapchat]. Nós não nos falamos desde então”, declarou o influencer, que observou não estar culpando ninguém, mas apenas “contando o que aconteceu”. “Depois de falsas acusações como essa no meu passado, eu nunca me envolveria com algum menor e colocaria minha vida em risco por alguns Snapchats. Por causa de situações como essa, ao invés de acreditar na palavra de alguém, eu agora irei pedir para ver o RG ou passaporte de qualquer cara com quem eu comece a conversar”, finalizou.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *