Gelo na pele – Para que serve, benefícios e como usar


Muito popular entre as blogueiras, modelos e celebridades, a técnica de usar gelo na pele, além de ser super refrescante, traz benefícios estéticos como, por exemplo, diminuir olheiras, amenizar os poros, desinchar o rosto e até mesmo diminuir inflamações causadas pelas temidas espinhas.

O truque, de origem coreana, dá para fazer em casa, tem zero custos e é muito fácil! Falando assim, parece bom demais para ser verdade, não é mesmo? A boa notícia é que usar gelo na pele funciona de verdade e os resultados para a pele e beleza do rosto são incríveis.

Ademais, nós, da Àrea de Mulher, iremos te ensinar como realizar essa técnica, além de explicar tudo sobre os benefícios que a aplicação proporciona. Portanto, continue por aqui e confira.

Benefícios do gelo na pele

Gelo na pele – Para que serve, benefícios e como usar
Blog Luanna
  • O principal efeito de usar o gelo é deixar o rosto com o aspecto descansado e desinchado;
  • Diminui olheiras;
  • Reduz a inflamação de espinhas;
  • Fecha os poros, portanto, reduz a produção de óleo da pele;
  • O gelo na pele pode ser usado como primer;
  • Diminui os vasos de sangue, ideal para ser utilizado após uma depilação.

Como usar

Usar gelo na pele é simples e fácil. Primeiramente, é recomendado que antes de aplicá-lo, o primeiro passo deve ser lavar o rosto, de preferência com uma água gelada para que a pele se acostume com a temperatura.

Logo depois, com o auxílio de um algodão, ou paninho, passe o gelo na pele. Alguns dermatologistas indicam que a técnica seja associada com o uso de máscaras faciais, rodelas de pepino ou até mesmo cremes hidratantes.

Contraindicações

Época Cosméticos

Apesar dos inúmeros benefícios, antes de aplicar o gelo na pele é preciso seguir algumas orientações. Em primeiro lugar, é importante lembrar que não é recomendado colocar os cubos de gelo em contato direto com a pele, principalmente se você tiver a pele sensível Aliás, isso pode causar queimaduras, vermelhidão e irritações na pele.

Além disso, esse truque não é indicado para pessoas que possuem a pele avermelhada, com rosácea ou acnes.

Então, o que achou da nossa matéria? Aproveite para conferir mais dicas como essa, clicando aqui!

Fontes: Garnier, Garotas estúpidas, Beleza na web.

Fontes das imagens: Blog Luanna,  Youbeauty, Época Cosméticos. 

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *