Caldeirão do Huck: Emocionante! Xuxa vai às lágrimas ao revisitar o apartamento de sua infância, e fala sobre abusos que sofreu; assista


Pega o lencinho! Xuxa Meneghel viveu altas emoções ao participar do “Caldeirão do Huck” neste sábado (27). A apresentadora foi homenageada com o quadro “Visitando o Passado”, no qual visitou uma releitura do apartamento no qual morou na infância e adolescência. A “Rainha dos Baixinhos” foi acompanhada pela filha, Sasha, e pelo namorado, Junno Andrade.

O local escolhido para reviver as memórias foi o apartamento de Xuxa no bairro de Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro. “Foi um período da vida em que a gente foi muito feliz juntos”, explicou Solange, irmã mais velha da apresentadora, sobre como a antiga residência presenciou as grandes mudanças da vida dela. “Até já sonhei com esse apartamento várias vezes”, complementou a irmã Mara Meneghel. “Ela já fazia sucesso em Bento Ribeiro. Não tinha uma pessoa que não conhecia a Xuxa”, contou uma amiga de infância.

Xuxa não conteve as lágrimas ao entrar no apartamento em que morou dos 7 aos 17 anos. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Xuxa ficou muito surpresa e emocionada antes mesmo de entrar no ambiente. Mas foi difícil segurar o choro assim que passou pela porta. “Cara, como vocês conseguiram? Tá tudo igual… Igual”, emocionou-se ela ao passear pelos cômodos da casa, fielmente planejados à realidade do apartamento original. Pouco depois, Sasha Meneghel surgiu no cenário, deixando sua mãe ainda mais comovida. “Era aqui que eu morava… Eu queria tanto que você conhecesse!”, falou a apresentadora, em lágrimas.

Continua depois da Publicidade

A viagem ao passado fez com que Xuxa se lembrasse também de sua mãe, dona Alda, e do afeto que ela sempre lhes deu. “Para entreter os filhos, minha mãe colocava os cinco em roda e cantava ‘Pequenino Grão de Areia’”, disse ela ao ouvir o disco antigo que marcou sua vida. Enquanto o patriarca da família era mais rígido, as memórias da mãe de Xu são de muito afeto. “Ela queria encher a gente de carinho… Minha mãe também não recebeu carinho, mas ela só sabia dar”, disse ela. “Minha vontade de trabalhar cedo foi para dar as coisas pra minha mãe”, acrescentou.

Xuxa pôde, finalmente, apresentar os cômodos de seu antigo lar para Sasha, e as duas ficaram bastante emocionadas. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Revivendo tudo o que aconteceu em Bento Ribeiro, foi impossível não abordar momentos difíceis de sua vida, como quando Xuxa foi vítima de abusos. “Muita coisa aconteceu nesse apartamento. Alguns abusos aconteceram. Seja no apartamento, ou em lugares próximos”, citou ela. A rainha também mencionou que foi graças a Sasha que ela teve coragem de se abrir sobre essas feridas. “Senti que, eu tendo uma filha, eu não queria que ela passasse pelo que eu passei… Achei que se eu me expusesse, ela teria coragem de falar as coisas pra mim”, contou. Xu ainda disse que conseguiu processar melhor essa dor após falar sobre ela.

Assista aos vídeos abaixo:

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade

O programa também trouxe melhores momentos da Xuxa, como o início de sua carreira como modelo, até o momento em que tornou-se uma das maiores estrelas da TV brasileira. “Sempre que eu era chamada para fazer catálogo, eu sugeria a Xuxa. A gente era uma dupla inseparável”, lembrou Luísa Brunet. O grande chefão da TV Globo, Boni, também sentiu o poder da jovem artista. “Quando eu vi a Xuxa na Manchete, eu falei: ‘Tenho que levá-la pra TV Globo’”, disse ele sobre quando a convidou para o “Xou da Xuxa”, que imediatamente tornou-se sucesso de audiência.

Junno Andrade e Sasha acompanharam Xuxa enquanto ela narrava suas memórias na casa. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Sasha também conduziu um VT especial para a mãe, narrando as conquistas de Xuxa. “Eu acho que eu tenho a sorte de fazer parte desses momentos”, disse a jovem, que ainda enalteceu o papel da loira na vida de tantas pessoas mundo afora. “Quantas pessoas, mãe, acreditaram nos sonhos delas porque você disse que elas podiam acreditar?”, continuou. Por fim, a modelo declarou: “Eu sinto muito orgulho de ser sua filha, da sua história, da mulher que você é e da verdade que você traz… Mãe, eu te amo muito! Você é meu orgulho!”.

Continua depois da Publicidade

O carinho dos milhares de baixinhos de Xuxa também ficou evidente nas redes sociais. O nome da apresentadora foi parar nos assuntos mais comentados do dia, enquanto muitos compartilharam dessa emoção com a estrela. Veja algumas reações dos internautas aqui:

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade

A boa filha, à casa torna… Seja por estar de volta na emissora, ou por essa visita! É muito especial celebrar a Rainha dos Baixinhos e esse momento não podia ser mais emocionante. Que lindo! Assista ao vídeo e à homenagem na íntegra, clicando aqui.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *