Em entrevista a Oprah, Príncipe Harry e Meghan Markle desabafam sobre saída da realeza e relembram Lady Di: “Medo que a história se repetisse” – Assista


Príncipe Harry e Meghan Markle concederam uma entrevista à Oprah Winfrey, na qual falaram abertamente sobre o desligamento do casal da família real britânica, no início do ano passado. Decisão tomada, ambos se afastaram dos cargos, devolvendo funções e títulos para a rainha Elizabeth II.

A reportagem irá ao ar somente no próximo domingo (7), mas já teve alguns trechos divulgados no YouTube. Em uma das prévias, o duque de Sussex disse temer que Meghan tivesse um destino parecido com o da própria mãe, a princesa Diana: “Meu maior medo era que a história se repetisse”. Alvo de constantes ataques por parte da mídia internacional, o irmão de William também declara estar “aliviado” por poder falar com a imprensa junto da amada.

Continua depois da Publicidade

“Estou realmente aliviado e feliz de estar sentado aqui, conversando com você, com minha esposa ao meu lado. Porque não posso nem imaginar o que ela (Diana) sentiu, ao ter que passar por esse processo todo sozinha, anos atrás. Foi extremamente difícil pra nós, mas pelo menos, tínhamos um ao outro”, desabafa o ruivo, enquanto segura as mãos de Markle. Ela, por sua vez, consente com a fala do marido.

Num segundo vídeo, Oprah avisa que nenhum assunto foi proibido de ser abordado durante a conversa. Tanto é que, em certo trecho, a rainha da TV norte-americana lança a seguinte pergunta para Meghan, sobre os tempos da atriz na realeza: “Você estava em silêncio, ou você foi silenciada?”.

Em outro momento, a apresentadora usa uma frase dita por Markle na entrevista, apontando uma ruptura com a realeza. “Quando você fala ‘quase impossível de sobreviver’, parece que houve uma gota d’água”, afirma, enquanto a mãe de Archie se mantém séria e quieta.

A duquesa de Sussex quebrou protocolos e padrões enquanto namorava o príncipe Harry e também após o casamento. As rupturas iam desde aparições públicas de mãos dadas, proximidade com o público, roupas e gestos oficiais. Já afastados da realeza, Harry e Meghan deram um depoimento em que o príncipe sugeriu para a nobreza reconhecer os erros do passado do Império Britânico — incluindo a colonização violenta em países da África.

Em janeiro de 2020, o príncipe e Meghan abriram mão de seus cargos dentro da linhagem e dos privilégios adquiridos em função da Família Real, no intuito de ter uma vida com mais independência. Ficou acordado, naquela época, que passado o período de um ano, a decisão seria revisada. Após conversas entre o Duque de Sussex, a Rainha Elizabeth II e membros da realeza, acabou decidido, em fevereiro que o afastamento será definitivo.

O casal já havia passado o último Natal no Canadá, junto de seu primogênito Archie. Atualmente, Harry e Meghan vivem na Califórnia, Estados Unidos, e esperam seu segundo filho.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *